Vai desistir ou não? Uma semana decisiva para o candidato a governador, Lucélio Cartaxo!
Por Rui Galdino Filho
Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A campanha política na Paraíba caminha para um fato inusitado. Comenta-se nos bastidores, que esta semana será muito importante para avaliação e decisão da continuação ou não, da candidatura de Lucélio Cartaxo, ao governo do estado. O fato, é que o candidato a governador, Lucélio Cartaxo ( PV ), vem perdendo musculatura e importantes apoios políticos nos últimos dias e com isso, poderá rever a sua candidatura ao governo do estado, até o próximo dia 17 de setembro.
Além disso, as últimas pesquisas de opinião pública divulgadas em nosso estado, apontam um possível 2º turno, entre o candidato João Azevedo (PSB ) e o candidato José Maranhão ( PMDB ). Apesar de todo o esforço que tem feito, a perda de apoios e a possibilidade de não ir para o 2º turno, tem deixado o candidato a governador, Lucélio Cartaxo (PV), bastante desmotivado para continuar na peleja, rumo ao governo do estado.
Mesmo sendo apoiado pelos prefeitos dos dois maiores colégios eleitorais do estado, João Pessoa, na pessoa do seu irmão, Luciano Cartaxo e Campina Grande, na pessoa do marido da sua vice-governadora, Romero Rodrigues, o candidato a governador Lucélio Cartaxo (PV), não está conseguindo empolgar a sua militância e se firmar no páreo rumo ao 2º turno. Para os Cartaxos e aliados próximos’, a candidatura de Maranhão, tem sido uma pedra no sapato desde o início, quando ainda se tentavam a famosa “UNIÃO DAS OPOSIÇÕES”. Além disso, dizem, que compromissos de campanha não estão sendo cumpridos, por isso, aliados estão em debandada. Será verdade mesmo?
E se Lucélio desistir, pra onde vai e como deverá ficar o seu conglomerado político-partidário? Eis a questão! Bom, se desistir até a próxima segunda-feira, 17 de setembro, Lucélio, deverá ser candidato a deputado federal, substituindo algum nome de seu partido, que renunciará em favor dele. Alguém, já deve está no aguardo! Parece que Lucélio, está notando que é melhor um passarinho na mão, do que dois voando. E assim sendo, deverá desistir de sua postulação ao governo do estado, para tentar uma eleição para deputado federal. Então, se isso acontecer mesmo, prá onde vão os demais aliados e companheiros de coligação de Lucélio?
Bom, pelo que vejo, Cássio Cunha Lima, Romero Rodrigues, Agnaldo Ribeiro e demais oposicionistas, deverão se aliar à candidatura de José Maranhão, ao governo do estado. Neste caso, a candidatura ao senado de Roberto Paulino, deverá ser sacrificada em nome de uma ampla composição política em torno do nome de Maranhão, que teria como senadores, Cássio e Daniela. E os Cartaxos e companhia, iriam pra onde? Lembram, que eu disse, em artigos anteriores, que o prefeito Luciano Cartaxo e o governador Ricardo Coutinho, ainda poderiam estar juntos nas eleições deste ano???? Pois bem, estamos próximos dessa previsão!!!
O fato, é que uma possível desistência de Lucélio Cartaxo, vai mexer em todo tabuleiro da política paraibana na próxima semana, e com isso, não teremos mais 2º turno na Paraíba para governador, pois, haverá uma intensa e disputada polarização, entre os candidatos João Azevedo (PSB) e José Maranhão (PMDB). Bom, tudo isso, são comentários de bastidores e muitas especulações, porém, onde há fumaça, há fogo, e a fumaça existe e logo logo, o fogo virá à tona. Vamos aguardar!!!!
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: rui galdino