quem melhor prestigiar o partido

Todos querem o PMDB, porém, não querem o PMDB como cabeça de chapa para o governo - Por Rui Galdino

Na oposição, o senador Maranhão, não enxerga muitos espaços e futuro, por isso, o PMDB, está mais próximo do governo e deverão se unir oficialmente em breve. E digo mais, mesmo que a oposição resolva apoiar o senador Maranhão, de última hora, para o governo do estado, acho, que Maranhão, não vai aceitar e vai preferir ficar ao lado do governador Ricardo Coutinho.

Se todos querem o PMDB, então, qual é o problema ?

Por Rui Galdino Filho ( advogado e jornalista )

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. As eleições de 2018 se aproxima e o moído aqui na Paraíba continua grande. São especulações para todos os lados e todos os gostos, porém, nada de concreto até agora. Aliás, de concreto mesmo, só a posição do governador Ricardo Coutinho, que já disse, que vai ficar no governo até o final de sua gestão, portanto, não será candidato a nada no próximo ano.

 

Entendo a posição do governador, porém, lamento muito, pois, Ricardo Coutinho, poderia ser eleito senador, ou até mesmo, se candidatar a um cargo a nível nacional, seja como candidato à vice ou até mesmo, à presidente da república. Já imaginaram Ricardo, no Senado ou na Presidência do Brasil? Bom, o tempo vai dizer no momento oportuno o que realmente vai acontecer, porém, Ricardo, já disse que vai ficar no governo, para terminar as suas ações e também, tentar eleger o seu sucessor e os dois senadores da sua coligação.

O governador já demonstrou que é diferente, por isso, não tem apego a cargos públicos e nem é um político profissional, ou seja, aquele que vive única e exclusivamente da política e das benesses do poder. Por isso, Ricardo é Ricardo, e todos o temem no embate político-eleitoral. O governador também sabe, que a Paraíba, não pode mais RETROCEDER, e isso, é também outro motivo, para que ele continue até o final da sua gestão.

 

E o PMDB do senador José Maranhão, finalmente, é governo ou oposição? Eis a questão! Maranhão, também já disse, que o PMDB vai ficar com quem melhor prestigiar o partido, ou seja, quem der mais espaços ao PMDB. Tanto a oposição, quanto a situação, dizem que o PMDB, é importante como aliado, porém, ainda não disseram, como desejam esse aliado em suas composições. Mas, o que está acontecendo finalmente?

 

O fato é o seguinte. Todos querem o PMDB, porém, não querem o PMDB como cabeça de chapa para o governo. Entenderam? Querem o PMDB para compor a chapa com um vice-governador ou um senador, ou até mesmo com os dois. Porém, Maranhão, que é o comandante maior da legenda, quer ser candidato a governador, principalmente, se tiver o apoio do governador Ricardo. E me parece, que o caminho no momento, está nessa direção…

Na verdade, o governador Ricardo, que conhece a todos muito bem, sabe o que faz e como vai fazer no momento certo! Não acredito que Ricardo, vá apoiar alguém fora do seu partido para o governo do estado no próximo ano, principalmente, se ficar no governo até o fim. O governador, sabe do seu potencial, está bem na fita e acredita que vai eleger o seu sucessor e os dois senadores coligados. O PMDB, se ficar com Ricardo, deverá lançar um vice, ou uma vice, e também o nome do senador Raimundo Lira, para o Senado.

 

Na oposição, o senador Maranhão, não enxerga muitos espaços e futuro, por isso, o PMDB, está mais próximo do governo e deverão se unir oficialmente em breve. E digo mais, mesmo que a oposição resolva apoiar o senador Maranhão, de última hora, para o governo do estado, acho, que Maranhão, não vai aceitar e vai preferir ficar ao lado do governador Ricardo Coutinho.

Então, se todos querem o PMDB, qual é o problema? O problema, são exatamente o que já disse anteriormente, ou seja, todos querem, porém, não querem o PMDB, na cabeça de chapa, e assim sendo, por questões de espaços, posicionamentos atuais de suas principais lideranças e viabilidade eleitoral, o PMDB, deverá rumar para o governo e ficar ao lado do governador Ricardo Coutinho. Respeito às opiniões em contrário, porém, esta é a minha visão. ADELANTE!

Fonte: polemica
Créditos: rui galdino