Lula quer fechar os clubes de tiro espalhados pelo país, exceto os que servem ao exército e às forças segurança. É que a partir dos clubes de tiro armas são desviadas para o crime organizado. Nada mais falso! O arsenal hoje nas mãos dos bandidos vem principalmente do contrabando, sobretudo do Paraguai. As outras modalidades de aquisição ilícita ocorrem nos roubos e junto a um número insignificante de colecionadores. Sobre essa última modalidade não há nenhuma estatística confiável.
O tiro, alguém tem que avisar ao presidente, é um modalidade olímpica, é um esporte. Em 1920 ganhamos nossa 1ª medalha, exatamente no tiro esportivo. Fechar os clubes sob esse frágil argumento, é privar nossos atletas do seu local de treino.
Mas não precisa ser atleta, nem concorrer às olimpíadas; o cidadão simplesmente quer praticar o esporte e o local propício são clubes. Ou é pra treinar no quintal da casa? Ou num terreno baldio perto de casa, se vc morar num apartamento? Vc pode não gostar de armas de fogo, tudo bem, mas ha milhões de pessoas que gostam( pra fins pacíficos) e que se submetem aos rigores da legislação para a obtenção do porte.
Se o presidente quer fechar os clubes, ato contínuo terá de suspender todos os portes concedidos, até porque quintal e terreno baldio não é lugar de trino.
Fonte: Ronaldo Filho
Créditos: Ronaldo Filho