Depois de aguardar por uma definição do ex-prefeito campinense e atual deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), que continua dependente politicamente do clã Cunha Lima, a oposição em Campina Grande parece que deu cifras definitivas e decidiu pela senadora Daniella Ribeiro (PSD) para ser a candidata do grupo a Prefeitura da Rainha da Borborema, e que terá o apoio incondicional do governador da Paraíba João Azevedo e de todo seu aparato governamental.
A chegada do Ministro Kassab à Paraíba, que também é presidente nacional do PSD, é mais uma confirmação de que a senadora irá disputar as eleições em 2024, assim como especulou o próprio vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas), quando em recente entrevista disse que sua mãe (Daniella) poderia vir como postulante a governar sua terra natal, Campina Grande, a partir de 2025, o que seria relevante tanto para o PSD quanto para o Progressistas, e sobretudo para família Ribeiro que teria Daniella Ribeiro comandado o Executivo campinense e Lucas Ribeiro ascendendo à condição de Governador da Paraíba, no provável afastamento do governador João Azevedo para uma disputa ao Senado.
A verdade é que a senadora Daniella Ribeiro terá um desafio tremendo pela frente, pois terá que enfrentar uma máquina pública campinense abarrotada de dinheiro, embora não esteja sendo bem conduzida pelo atual prefeito Bruno Cunha Lima… pelo menos é o que se escuta na Rainha da Borborema.
Sem dúvidas, Daniela já enfrentou situação pior, que foi em 2012, quando teve que disputar contra Romero Rodrigues (Podemos), e contra Tatiana Medeiros (PMDB) – indicada por Veneziano Vital Rêgo -, Alexandre Almeida pelo (PT) e Arthur Bolinha (PTB). Como sabemos o final da história, Romero terminou sendo eleito em Campina Grande no primeiro turno, o que fez com que Daniella voltasse a sua vaga na Assembleia Legislativa.
Vemos que, a preço de hoje, a senadora Daniella Ribeiro tem tudo para decolar em sua candidatura, mas para isso terá que ter uma conversa séria com o governador João Azevedo para montar uma estratégia de vitória, e para isso terá que se unir com todos os aliados como o deputado estadual Inácio Falcão, a vereadora Jô Oliveira, entre outras lideranças oposicionistas.
Do ponto de vista estratégico, para o grupo do governador, seria muito importante a vitória de Daniella em Campina Grande, pois abriria mais uma vaga para o senado e aumentaria as chances do candidato do governo da Paraíba em 2026 obter uma grande votação. De uma coisa não se tem dúvidas: a senadora Daniella Ribeiro tem coragem, postura e empatia com a população campinense, e que na hora que for colocado o Bloco na rua, tornar-se-á uma grande favorita para vencer o pleito.
Quem viver, verá!
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba