Cássio e Maranhão jogam pesado na Esfera jurídica para cassar Ricardo
Cássio e Maranhão
A chegada do novo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre Moraes, já produziu efeito prático na correlação e disputa política na Paraíba com o magistrado se qualificando para fazer agilizar processos da Paraíba e de interesse dos senadores Cássio Cunha Lima e José Maranhão, todos contra o governador Ricardo Coutinho. É Troco de Michel Temer à aliança e postura do líder do PSB em favor de Lula.
Esta é a novidade em curso gestada nos bastidores dos Tribunais de Brasília, onde os dois senadores – adversários do governador, ambos ex-aliados de Ricardo, tentam construir problemas contra o líder do PSB, tanto no STF e TSE quanto no TRE da Paraíba.
CASSAÇÃO É A GRANDE META
Moraes e Gilmar Mendes
Conforme informações obtidas pelo blog junto ao PSDB, o grande esforço, sobretudo de Cássio, é cassar o mandato de Ricardo na AIJE que trata de ação do tucano na campanha passada acusando o uso do Empreender no referido processo. Uma ave felpuda do tucanato chegou a dizer que o PSDB não se cansará enquanto não ver a cassação de mandato do governador que, por sua vez, se diz seguro de nada o afetar e temer.
O PSDB com apoio do presidente do TSE, Gilmar Mendes, e do novo Ministro do STF, Alexandre Moraes, com apoio de José Maranhão, vão agir fortemente junto ao Tribunal Regional Eleitoral para que julguem urgentemente o processo do Empreender.
Será a pressão mais forte possível para cassar Ricardo Coutinho, segundo levantamento do blog. Mas há reação à altura.
CASO JAMPA
Este é o processo / capricho que o Ministro Alexandre Morais está com a missão de gerar todas as condições possíveis de dificultar as coisas para o governador.
A decisão é de não dar sossego nem folga ao líder do PSB, sobretudo porque ele é principal aliado de Lula contra Temer no Estado da Paraíba.
A guerra é de titãs com Cássio querendo ganhar a luta no tapetão.
Voltaremos ao assunto.
Fonte: wscom
Créditos: walter santos