Será que Ricardo vai para o sacrifício?
Por Rui Galdino Filho
Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. O assunto deste artigo traz inúmeras respostas e especulações de todos os lados da política paraibana. Porém, NINGUÉM, e eu vou repetir, NINGUÉM, sabe com precisão, até o momento, qual será a decisão do governador Ricardo, a respeito desse assunto. Aliás, nem o próprio Ricardo, ainda sabe!
O governador tem dito que ficará no governo até o fim de seu mandato, no entanto, poucos acreditam nessa posição, pois, acham que é uma estratégia política do governador, para evitar desgastes de fim de governo e debandada de correligionários. Porém, tem um detalhe, o governador Ricardo, é um político diferente e como tal, poderá surpreender muita gente em breve.
Eu mesmo, através de fatos que presenciei, conversas que ouvi e informações que recebi, já escrevi algumas vezes e também comentei em programas de rádio e TV sobre esse tema, ora, dizendo que Ricardo ficará no governo, ora, dizendo que ele sairá. No entanto, analisando friamente os últimos acontecimentos e sem paixão, confesso aos caros leitores, que também NÃO SEI, se o governador ficará ou não no governo até o fim.
Então, como não sei e sei que também ninguém sabe, vou acreditar no que está dizendo o governador, ou seja, que ele ficará no governo até o fim! A questão atual dentro do agrupamento governista, não é mais saber se Ricardo, ficará ou não? É saber se ele ficando ou saindo, ajudará mais ou não, o seu candidato a governador e demais candidatos que estarão coligados e agrupados no grupo político governista.
Eis a questão! O problema, é que João Azevedo, por melhor que seja como pessoa e como profissional capacitado, na prática, por mais esforço que tenha feito, não está empolgando o eleitorado paraibano como pré-candidato a governador. Por isso, os aliados do governador, já começam a pedir e implorar a Ricardo, que sai do governo e seja candidato ao senado, pois, só assim, poderá melhorar as condições de competição da chapa governamental.
Baseado nesta tese, o governador, poderá mudar de opinião em breve e resolver deixar o governo até o dia 07 de abril próximo. Pois, se Ricardo entender, que saindo do governo e sendo candidato ao senado, ajudará mais aos seus aliados, principalmente, a candidatura de Azevedo ao governo do estado, indubitavelmente, deixará o governo.
Assim sendo, Lígia Feliciano, será a governadora e a dona de uma nova caneta, que estará cheia de tinta, à partir de 08 de abril, até 31 de dezembro. E aí, terá início uma outra novela, com perspectivas de grande audiência! É por isso, que o governador Ricardo, está observando tudo e analisando qual será a melhor estratégia e o melhor caminho.
Me disseram, que o governador Ricardo, ultimamente, vem conversando com Lígia, sobre tudo isso e toda essa peleja. E que Lígia, já teria se acertado com o governador, ou seja, assumiria o governo e não seria candidata à sua própria reeleição, mesmo tendo o direito natural de disputar. Porém, é mais uma especulação do disse me disse. Mas, vou externar a minha modesta opinião e visão: Ricardo, vai para o sacrifício, SIM!
Vamos aguardar os acontecimentos!
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: rui galdino