Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Amanhã, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), ao lado do prefeito Cícero Lucena (PP), vai anunciar a posição dos PROGRESSISTAS (PP), com relação às eleições deste ano na Paraíba. Um passarinho de belo canto, o qual eu tenho o maior respeito e admiração, me telefonou no domingo à tarde, dizendo que Aguinaldo fechou o acordo com o governador João, durante almoço na Granja Santana, no último domingo e que amanhã, vai ser anunciado esse acordo, ou seja, que Aguinaldo vai sim, aceitar ser candidato a senador na chapa do governador João Azevêdo (PSB). Meus Deus, será verdade mesmo?
Outro passarinho de canto médio, me confidenciou, que João, temendo perder o apoio dos PROGRESSISTAS, bem como o de Cícero Lucena e até inviabilizar a sua própria reeleição, prometeu “mundos e fundos, o céu e a terra” para Aguinaldinho, inclusive, a repatriação dos REPUBLICANOS, que com o tempo, deverão abandonar Efraim Filho (UB) e passar a apoiar e votar em Aguinaldo para senador. Será? Disse também, que Aguinaldo, após fazer contas, cálculos, pesquisas e projeções para o futuro, quedou-se à vontade de Cícero, e realmente, amanhã, numa entrevista coletiva, vai anunciar a sua adesão ao governador e a aceitação para ser candidato a senador na chapa de João. Só acredito vendo!
Bom, pelas informações privilegiadas que estavam chegando ao GALDINISTA, até o último sábado, 11 de junho, eu vinha prevendo tudo diferente, pois, imaginava que Aguinaldinho, pela sua experiência e perspicácia política, não iria cair nessa “arapuca” governista, porém, tudo leva a crer que o “homi” vai cair sim! É meu caro leitor, triste do poder que não pode. Aguinaldinho, me parece que no dia dos namorados, 12 de junho, em plena Granja Santana, gostou do tempero da comida servida no almoço e se embelezou belos encantos do governador. Já seu pai, o experiente guerreiro Enivaldo Ribeiro, me parece que não gostou em nada da comida servida na Granja do governador. Na verdade, se houver o acordo mesmo, será mil vezes melhor para João, pois, poderá sacramentar a sua reeleição e mais um mandato feijão com arroz. Quanto a Aguinaldo, creio que ele vai dar um grande tiro no pé e tenho dúvidas se ele vencerá para senador!
É uma pena! Digo isso, pois, se Aguinaldinho aceitar ser o candidato a senador de João, a tendência é ter diversos dissabores na caminhada e até mesmo perder a eleição para Ricardo e/ou Efraim, que também são fortíssimos candidatos ao Senado Federal, pois, este ano, teremos apenas uma vaga para o Senado. Soube ainda, que disseram a Aguinaldinho, que Ricardo Coutinho (PT), não vai conseguir registrar sua candidatura ao Senado, pois, Brasília irá decretar a sua inelegibilidade em breve… HUUMMMM, será? Me disseram também, que nesse acordo, os REPUBLICANOS não vão poder indicar o vice de João e quem vai indicar é o PP através de Cícero Lucena, pois, pretende suceder João em 2026. O moído vai ser grande entre o PP e os REPUBLICANOS, não sei como vão conviver na mesma base de João a partir de agora. Não tem como misturar água e óleo, assim sendo, acredito que ainda teremos muitas novidades!
Além disso, com a decisão de Aguinaldinho em ser candidato na chapa de João, ele estará tirando a chance de sua irmã, a senadora Daniella Ribeiro (PSD), de ser candidata à governadora e com reais chances de chegar ao 2º turno e vencer a eleição. É uma pena, pois, o cavalo só passa selado uma única vez e eu sempre acreditei que essa eleição era a vez de Daniella. Era ou ainda será, pois, eu só acredito que Aguinaldinho será candidato a senador na chapa de João, quando acontecer três fatos: ele dizer publicamente amanhã, depois, passar pela convenção partidária e finalmente, registrar a sua candidatura ao Senado perante a Justiça Eleitoral. Anotem, ainda vai rolar muita água por debaixo dessa ponte!
Eu não sei como João e Cícero, vão conseguir dobrar os REPUBLICANOS no sentido de votar em Aguinaldo para senador, apenas imagino, mas como na política eu já vi até boi voar, tudo é possível, afinal, serão duas máquinas fortíssimas (Governo do Estado e Prefeitura de João Pessoa), além do FUNDÃO ELEITORAL que estará à disposição de todos. A festa vai ser grande e viva São João!!! Mas, porém, no entanto e todavia, repito, eu só acredito que Aguinaldinho vá cair nessa “arapuca”, quando ele mesmo anunciar a sua decisão nesse sentido amanhã!
E para finalizar esse assunto e começar outro moído que vem aí e será grande, é preciso ficar de olho nos REPUBLICANOS, pois, me disseram a pouco tempo, que não ficaram satisfeito com a chegada de Aguinaldo para senador, que não vão participar do anúncio de Aguinaldinho amanhã, que jamais abandonarão Efraim, e de acordo com o andar da carruagem, poderão migrarem em breve a caminho de Pedro Cunha Lima (PSDB). Já pensou? Ontem, o pai de Aguinaldo, esculhambou e botou prá torar nos REPUBLICANOS…, então minha gente, essa “arrumação” política não vai ser sadia e indubitavelmente, problemas virão e como virão.
Na verdade, eu já começo a pensar, que Aguinaldinho não quer mais nada com a atividade política, já deve estar de saco cheio, com isso, vai eleger seu sobrinho Lucas Ribeiro,deputado federal e arriscar uma senatória ( tipo, se colar, colou. Se não colar, vou para os EUA curtir a vida, etc ). Vamos aguardar a anunciação de Aguinaldinho amanhã… , me desculpem, mas continuarei acreditando que ELLA VEM AÍ, SIM. Juízo Aguinaldo, pense mil vezes até amanhã, pois, sinto que ainda não é chegado a sua hora para o Senado, a não ser que você queira realmente deixar a política e ir para os EUA curtir a vida… Faça o que quiser Aguinaldinho, mais não tire a possibilidade de sua irmã ser governadora da Paraíba. Haja coração!
Fonte: Rui Galdino
Créditos: Polêmica Paraíba