Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. No próximo domingo, dia 15 de novembro, data em que se comemora a proclamação da república em nosso país, teremos mais uma eleição em todo o Brasil. Desta vez para prefeito e vereadores. Isso mesmo, vamos todos votar, papel e números dos candidatos nas mãos, álcool em gel, máscaras, caneta, etc e escolher os futuros prefeitos, vices e vereadores dos municípios desse Brasil varonil.
E a pandemia do novo corona vírus, acabou ou não? kkkkk, é brincadeira minha gente, então, como ir votar se é pra ficar em casa? Será que vão fechar tudo depois da eleição? Nesse Brasil velho de guerra, tudo é possível, no entanto, como domingo será dia de eleição, então, que se exploda o tal covid-19 e vamos sair de casa e votar em alguém, afinal, estamos no Brasil e temos que eleger os nossos novos e futuros representantes. É ou não é? Minha gente, está tudo errado e os nossos políticos na verdade, não estão nem aí para o povo. O que eles querem mesmo é voto e o povo que se exploda!!!!
Tenho um filho que é candidato pela 1ª vez a vereador na cidade de João Pessoa e por isso, tenho andado muito pelos bairros da capital. Tenho conversado olho a olho com as pessoas e observo que a população está totalmente descrente e decepcionada com os políticos. Na verdade, o povo não quer mais votar em ninguém!! Isso mesmo, em NINGUÉM! E o povo tem razão. Para prefeito, ainda se fala num nome ou noutro, porém, para vereador, 80% dos eleitores ainda não sabe em quem vai votar. Já pensou? Essa é a nossa realidade.
Eu sou defensor que devemos votar sim, em alguém. Porém, votar em pessoas diferentes das que estão no poder e pouco ou nada fizeram para o povo. Claro que temos algumas exceções, porém no geral, os políticos não merecem mais o nosso voto. Como o voto é obrigatório e é a nossa única arma que temos para atirar e tentar mudar a situação que aí está, temos que votar para renovar os políticos que aí estão, ter a esperança em dias melhores e uma política diferente. Sair de casa, em pleno domingo, correndo o risco de pegar covid, etc, e votar nas mesmas pessoas carimbadas e que fazem da política uma profissão e/ou um negócio, não é possível e nada mudará. Ou fazemos a nossa parte como eleitores ou a culpa depois será toda nossa e não podemos reclamar. Lembre-se, voto não tem preço, tem consequências.
No próximo domingo, todos nós temos uma grande oportunidade de começar a mudar a nossa cidade e o nosso país para melhor, votando em pessoas novas e diferentes, caso contrário nada mudará minha gente. Sem falar naqueles candidatos que gastam rios de dinheiro com propaganda, cabos eleitorais, bocas de urnas no dia da votação e compram votos por aí a fora. Uma lástima, uma tristeza! Será que você ainda vai continuar votando nessa gente? Só para se ter uma idéia, na Câmara Municipal de João Pessoa, tem 27 vagas para vereador. Destas 27 vagas, 25 vereadores atuais são candidatos à reeleição e querem voltar ao poder. Será que esse povo todo merece voltar? Está em nossas mãos a decisão!
No próximo domingo tem espetáculo? Aliás, tem eleição? Tem sim senhor! Então, meu caro leitor, com todos os cuidados e precações devidas, vamos votar sim em alguém, é bom para nossa sofrida e corrupta democracia, mas procure votar sem vender seu voto, vote de maneira consciente e mude a nossa realidade para melhor. Já que os políticos não querem acabar com a famigerada reeleição, vamos eleger novas pessoas e ter a esperança em dias melhores. A não reeleição, nós é que devemos fazer. Pense nisso!
Está em nossas mãos o nosso futuro. Acredite em dias melhores. Vamos varrer do mapa os políticos desonestos, corruptos, bandidos, demagogos, cínicos e que estão por aí, exatamente nessa última semana de campanha eleitoral, comprando votos, poluindo a cidade de propaganda, tentando se reelegerem e fazendo prestações de contas de “faz de contas”. E o povo continua sendo um detalhe para os políticos profissionais. É hora de fazer dos políticos, um detalhe para o povo! Boa sorte a todos. Viva uma nova João Pessoa! Viva um novo Brasil!
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba