Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A atividade política é realmente muito interessante, repleta de altos e baixos e também de muitas surpresas. Desde a eleição de 2018, que o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, vem dizendo que existe uma forte possibilidade de deixar o tucanato, ou seja, o PSDB. Aliás, Romero, tentou ser candidato a governador pelo PSDB na última eleição, porém, não teve o devido respaldo partidário que merecia e terminou recuando.
Lembram daquela velha história da DESUNIÃO DAS OPOSIÇÕES em 2018? Pois bem, nem Romero e nem Luciano Cartaxo, tiveram fôlego político suficiente para sair candidatos a governador. Lembram? O PMDB de José Maranhão, saiu em faixa própria e no final deu no que deu! O aguerrido e corajoso jovem Lucélio Cartaxo, terminou aceitando o desafio e foi para a “guerra” eleitoral, porém, com as oposições divididas. E o resultado final, todos sabem! E aí vem novamente a minha pergunta: Quem vai liderar e comandar as oposições no estado da Paraíba?
Será que vão continuar desunidos? É preciso lembrar a esse povo que para o ano, tem eleições municipais e o tempo urge. E não venham com essa história fiada que só tratarão das eleições de prefeitos, vices e vereadores no próximo ano, pois, nos bastidores da política paraibana a coisa já está pegando fogo! Mas, pra onde vai Romero Rodrigues? Será que Romero vai deixar o PSDB mesmo? E quem vai acompanhar Romero nesta futura empreitada? Bom, estou sabendo que o prefeito de Campina Grande vai deixar o PSDB em breve e vai se filiar e comandar o PSD na Paraíba, o partido que era muito bem presidido pelo saudoso e inesquecível deputado federal, Rômulo Gouveia.
Para mim, a futura saída de Romero Rodrigues do PSDB, não é nenhuma novidade, pois, ele mesmo, já vem falando neste assunto a algum tempo, desde a eleição passada. Na verdade, o tamanho político de Romero, não cabe mais dentro do tucanato e por isso, ele vai deixar o PSDB e comandar outra legenda, para poder se cacifar, tornar-se independente e mirar nas eleições de 2019 e 2022, quando pretende sair candidato a governador, sem nenhum tipo de amarras.
Porém, eu pensei que Romero, fosse se filiar ao PSL, partido do nosso presidente Jair Bolsonaro e também, do seu irmão, o deputado estadual Moacir Rodrigues. Até por que, Romero, está com bom trânsito perante o governo federal e tem a admiração e simpatia do presidente da república. Mas, para a minha surpresa, Romero disse recentemente, “que o PSL na Paraíba, já tem muito cacique para pouco índio”, e que a possibilidade de se filiar ao partido está descartada.
Confesso que NÃO ENTENDI NADICA DE NADA, esta declaração de Romero, onde o diz, “que o PSL tem muito cacique e pouco índio”! Sou do PSL, defensor de Jair Bolsonaro e seu governo, no entanto, não vejo desta forma. Bom, diante dessa realidade, onde Romero vai deixar o PSDB, mas não vai se filiar ao PSL, fui “farejar” para onde então, o prefeito Romero irá…Foi aí, que fiquei sabendo, de fontes seguras, que Romero Rodrigues, está de malas prontas, para embarcar e comandar o PSD no estado da Paraíba. Tudo bem, não quero atrapalhar a ida do prefeito campinense para partido algum, até por que, acho Romero um bom gestor e um político carismático,. Bom, Romero, já é de maior e sabe o que faz, porém, na minha modesta opinião e observando o quadro político futuro, acho que o PSL, seria o melhor caminho para o prefeito da Rainha da Borborema. ADELANTE!
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba