A Paraíba é realmente um Estado “sui generis”, pois, como se não bastasse tantas celeumas em torno do nome do deputado Romero Rodrigues (Podemos), para uma possível postulação nas eleições deste ano em Campina Grande; eis que bastou um simples vídeo do parlamentar, durante sessão solene de entrega de título de cidadania ao ex-secretário de saúde, Jhony Bezerra (PSB), para que todos, inclusive, a própria imprensa e as redes sociais voltassem a especular uma chapa para prefeito de Campina Grande composta por Romero Rodrigues e Jhony Bezerra.
Aliás, já tem até órgão de comunicação realizando enquete para sentir se essa utopia pode se tornar realidade.
É claro que, do ponto de vista político em sua forma natural, tudo seria possível, entretanto, pela postura adotada pelo ex-prefeito campinense “demonstrando” estar inerte a todos os desdobramentos políticos do Estado, infelizmente não se pode mais fazer uma previsão, mesmo sabendo de toda sua importância dentro do contexto da geopolítica paraibana.
Não resta dúvida dizer que uma chapa composta por Romero e Jhony seria a composição dos sonhos que o governador João Azevedo (PSB) desejaria para Campina Grande, só que ao mesmo tempo em que o ex-prefeito dialoga com as oposições ao governo Bruno Cunha Lima (União Brasil), ele também conversa com lideranças ligadas ao grupo do prefeito campinense, mesmo que de forma mais tímida, ou seja, mostra bastante indecisão, o que está sendo visivelmente observado pelos políticos já experientes e até mesmo pela população que, hoje, está atenta a todos os acontecimentos, apesar de compreender que a política é a arte do diálogo.
Agora, uma coisa é fato, a fala do governador João Azevedo quando diz que “em política não se fecha a porta para ninguém”, deixou nas entrelinhas um recado de que as conversas entre ele e o próprio Romero estão avançando. A prova inconteste são as expressões usadas pelo próprio Jhony Bezerra, quando em entrevista à Rádio Correio FM, na última sexta-feira, reafirmou que vem dialogando com Romero e que: “ele está envolvido nos debates sobre Campina”.
Se não for mais um blefe de Romero, tudo transparece dizer que em breve haverá um desfecho onde definitivamente Romero Rodrigues será anunciado pelo governador, e todo seu aparato político em Campina Grande, como o candidato das oposições para enfrentar o prefeito Bruno Cunha Lima que vai para sua reeleição.
Diante de tudo isso, só nos resta acreditar que, desta vez, seja realmente pra valer toda essa manifestação de interesse que o deputado Romero Rodrigues fez durante toda a semana, apontando com sinais mais evidentes de que será candidato com Jhony Bezerra, o que proporcionará um grande reboliço nas hostes do grupo Cunha Lima, que ainda sonha em ter Romero ao lado.
Será que Romero Rodrigues irá dizer para o grupo de Bruno, o que diz a música de Beth Carvalho: “Você pagou com traição, a quem sempre te deu a mão”?
Quem viver, verá.