Em 2018, o “mago” vem aí, aguardem !
Por Rui Galdino Filho
Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. No próximo dia 15 de dezembro, vai fazer exatamente 01 ANO, em que lancei o nosso governador Ricardo Coutinho, para presidente da república, aliás, fui o primeiro brasileiro a ter essa visão e a fazer tão inusitado lançamento. A princípio, fui muito criticado por algumas pessoas ( jornalistas, políticos e alguns que se intitulam de cientistas político ), teve até um que não se conteve e me chamou de “babão do governador” e outro que disse, que eu era uma espécie de “assessor secreto” do governador. Pode !
Pois bem. Quando fiz este lançamento ( RICARDO PARA PRESIDENTE EM 2018 ), era dezembro de 2014, logo após a extraordinária vitória do nosso governador na sua reeleição. Enquanto muitos ainda festejavam a vitória de Ricardo Coutinho, em cima de Cássio Cunha Lima, eu já estava antevendo o futuro não apenas da nossa querida Paraíba, como também, o futuro do nosso amado Brasil. Naquela ocasião, a presidenta Dilma, também estava reeleita, inclusive, com o meu voto, pois, votei em Marina Silva no 1º turno e em Dilma, no 2º turno.
Partindo das seguintes premissas: 1) de que a presidenta Dilma, não teria mais direito à reeleição; 2) de que o PT, em 2018, já estaria no poder a 16 anos e a tendência era se desgastar; 3) de que Aécio Neves, mesmo sendo o 2º colocado na eleição presidencial de 2014, não representa a voz das oposições e da maioria do povo brasileiro; 4) de que o Brasil está carente de um LÍDER e de um político sério, que possa reunificar toda a sociedade em cima de um projeto de governo, voltado para os verdadeiros interesses da maioria do seu povo, e que também pudesse recuperar a credibilidade no seu governante, etc, etc, etc …
Em virtude de tudo isso e muito mais, vi no nosso governador reeleito, Ricardo Coutinho, com todos os seus atributos e qualidades, a pessoa e o político ideal para ser o futuro presidente do Brasil. E por isso, o lancei para presidente ! Apesar das críticas que fizeram contra mim, o tempo foi passando, passando e os fatos começaram a surgir. Depois, outras pessoas, observando que o “fogo de monturo” já estava queimando por baixo, também lançaram o nosso governador, à presidência da república.
Ricardo Coutinho, paulatinamente, porém, sempre dando prioridade às ações do seu segundo governo, ainda melhor do que o primeiro, passou a ser o líder dos governadores do nordeste perante o governo federal, passou a ser respeitado e ouvido dentro do seu partido ( PSB ), em virtude da sua coerência e das suas posições republicanas; e finalmente, passou a aparecer e a ter espaço na imprensa nacional. Hoje, mesmo sem ainda ser muito conhecido no Brasil, já desponta como provável candidato do PSB, à presidência da república. Claro que ainda falta muito na caminhada do nosso governador, rumo à presidência em 2018, porém, os primeiros passos já foram dados.
O incrível, é que tem gente aqui dentro da Paraíba, os chamados “espíritos de porco”, que ainda menosprezam a possibilidade do nosso governador, chegar à presidência da república. Seria inveja ou medo ? Gente, temos um governador honesto, trabalhador, eficiente, corajoso, de espírito cívico e republicano e que nunca teve medo de enfrentar desafios. E ISSO É TUDO QUE O BRASIL PRECISA, pois, estamos vivendo uma profunda crise moral, ética e política em nosso país. Temos também uma crise de LIDERANÇAS, e é exatamente aí, onde começam a aparecer nomes como Joaquim Barbosa, Jair Bolsonaro e o nosso RICARDO VIEIRA COUTINHO.
Em 2016, se não houver nenhum levante ou novidade na política brasileira, teremos eleições municipais. Sou contra o impeachement da presidenta Dilma, pois, acho ela uma mulher séria, honesta e decente, no entanto, a nossa presidenta precisa agir com mais firmeza para tirar o nosso Brasil de todas estas crises. Chega de tanta safadeza e corrupção ! O Brasil precisa dar a volta por cima. O Brasil precisa de um LÍDER, de um nome diferente, que saiba botar o pé no freio e chamar o feito à ordem. O Brasil precisa de um presidente que seja honesto, que tenha credibilidade e coragem de fazer as verdadeiras mudanças que o país deseja. O Brasil precisa de um cidadão chamado, RICARDO VIEIRA COUTINHO, e quem for de barro que se quebre.
Em 2018, o “mago” vem aí, aguardem ! Viva o Brasil .