VIDENTECEGO – Os governos Lula/Dilma e seus feudos partidários conseguiram desqualificar o STF, com a escolha de ministros de conveniências, mais políticos e menos magistrados. Dias Tóffoli , por exemplo, se comporta como militante engajado, transformando a toga em molambos e a história da Corte em alfarrábios. Mas não é só ele.
VIDENTECEGO – O PT e a esquerda pelega vão realizar marchas por vários pontos do país sem uma única mensagem ou palavra contra a corrupção que envergonha o povo e desmoraliza o Brasil, como faziam antigamente quando era para tomar o poder. Depois que adquiriram o direito de governar, institucionalizaram e normalizaram o propinoduto , que passou a ser princípio da administração e filosofia partidária. Socializaram o roubo – a maior distribuição de altas rendas de nossa história.
VIDENTECEGO – O ex-deputado Arrhur Cunha Lima assumiu a presidência do TCE. Tem um filho suplente de deputado estadual que pode assumir a titularidade do mandato na hora que RC quiser. RC já controla a AL, tem fortíssima influência no Judiciário e pode controlar o TCE por vias oblíquas . Está como o antigo império britânico , onde o Sol nascia e se punha debaixo de seus domínios. É mole ?
VIDENTECEGO – Estão se espalhando por toda a região metropolitana os comentários rasgados de que um gestor público em dificuldade está institucionalizado o comissionamento por cada fatura que paga. Há atraso de fornecedores de vários meses, mas quem quiser receber terá de pagar até 15º de propina. A universidade da corrupção instalada pelo PT na República criou uma rede de sucursais por todo o território nacional.
VIDENTECEGO – Ninguém sabe o teor das conversas difíceis havidas entre Luciano Cartaxo e vereadores de sua ex-base. Os temas envolveram os mesmos favores que foram dados quando da campanha de Lucélio, ano passado. Até que a cacimba secou. Agora que a fonte desapareceu, a cacimba está sendo reescavada, como a Lagoa, mas a água está profunda e escassa. Só há de abundante a sujeira.