
Paraíba - Os desentendimentos entre o deputado Júnior Araújo (PSB) e o governador João Azevêdo (PSB), acirrados durante as eleições de 2024 em Cajazeiras, parecem longe de uma solução. A situação se agravou após Azevêdo exonerar Denise Albuquerque, ex-prefeita da cidade e aliada fiel de Araújo, do cargo de secretária executiva de Desenvolvimento Social do Estado.
Embora ainda não tenha oficializado um rompimento, Júnior Araújo dá sinais claros de afastamento. Durante o carnaval, ele recebeu em Cajazeiras o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), potencial adversário de João Azevêdo na disputa pelo Senado em 2026.
Outro movimento que chamou atenção foi a receptividade da prefeita de Cajazeiras, Corrinha Delfino (PP), ao senador. Integrante do grupo político do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP) e do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) — que têm compromisso com a candidatura de Azevêdo ao Senado —, Corrinha fez questão de posar para fotos ao lado de Veneziano.
Enquanto isso, o senador reforça que já conta com o apoio de mais de 180 prefeitos na disputa pela reeleição, incluindo aliados do PSB e integrantes da base do governo.
O cenário político para 2026 está se desenhando, e os movimentos de Araújo e Corrinha indicam que novas reconfigurações podem estar a caminho.
Blog do Anderson Soares