Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A campanha política na Paraíba começou prá valer e os moídos são grandes! As articulações de candidatos declarando apoio a outros candidatos, estar um “verdadeiro samba do crioulo doido”! Não existem mais ideologias, nem coerência, nem “pôrra nenhuma”, o que existe mesmo, com raríssimas exceções, é o desejo dos candidatos em se elegerem, custe o que custar e ponto final. Dizem até, que a média do preço do voto comprado, para que vende, é de R$ 300,00 por voto. Meu Deus, será verdade mesmo? Ui,ui,ui, ai, ai, ai!!!
O fato é que estamos em plena caça aos votos, numa campanha política bastante agitada e acirrada, onde pouquíssimos candidatos tem MUITO DINHEIRO para torrar, casar e batizar, alguns candidatos tem pouco dinheiro e a maioria dos candidatos faz pena e dó, sem dinheiro, sem tempo de TV e sem saber o que fazer. Alguns candidatos já amarraram a chuteira e saíram de campo por decisão própria, outros foram e ainda estão sendo impugnados pela Justiça Eleitoral e por aí vai o bonde andando a caminho do dia 02 de outubro, data do 1º turno das eleições.
Aqui na Paraíba, as pesquisas eleitorais apontam um direcionamento para que tenhamos um 2º turno para o governo do estado e assim será. O governador João Azevêdo (PSB), lidera as pesquisas com folga e deverá ser o primeiro classificado pelos eleitores para disputar o 2º turno das eleições. João, faz um governo regular, tem um bom agrupamento político, conseguiu trazer os RIBEIRO para compor a sua chapa na pessoa do jovem Lucas Ribeiro (PP), e com isso, fortaleceu bastante o seu potencial de votos. Além disso, a sua gestão tem tido a aprovação de boa parte do povo paraibano, e o somatório desses fatos, tem se refletido nas pesquisas eleitorais, por isso, João, está com um pé dentro do 2º turno.
Nas oposições, temos três importantes candidaturas ao governo do estado, que segundo as pesquisas eleitorais estão empatadas tecnicamente e assim sendo, qualquer uma delas poderá ir para o 2º turno. São elas: Pedro Cunha Lima(PSDB), Nilvan Ferreira(PL) e Veneziano Vital do Rêgo(MDB). Todos dizem que estão no 2º turno é claro, porém, apenas um dos três irá de verdade para a peleja com João Azevêdo, disputar o 2º tempo do jogo. E aí caro leitor, das oposições, quem você acha que vai para o 2º turno? Pedro, Nilvan ou Vené??? Eis a questão!
Mas temos que fazer também a seguinte pergunta: Para o governador João, quem seria melhor para disputar o 2º turno e vencer? Eis a questão! Com todo respeito aos opositores, a preço de hoje, o galdinista acha que pela ordem, João teria mais facilidade de vencer Nilvan, depois Pedro e finalmente Vené! Ou será que o galdinista está equivocado? Respeito as opiniões em contrário, mas de uma coisa o galdinista já está convencido, o governador João Azevedo(PSB), estará sim no 2º turno e seja o que Deus quiser. Haja coração! Até Domingo, com a DOMINGUEIRA GALDINIANA.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba