Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Todo prefeito, tem pelos menos uma pessoa de confiança em cada bairro do município, seja esta pessoa com mandato político ou não. Todo governador, também tem pelo menos uma pessoa de confiança em cada cidade do estado, seja esta pessoa com mandato político ou não. Em tese, partindo do mesmo princípio, todo presidente da república, também deve ter pelo menos uma pessoa de confiança em cada estado brasileiro, seja político com mandato ou não.
E no nosso bravo e querido estado da Paraíba, quem é que representa o presidente Jair Bolsonaro? Será que tem alguém? Eis a questão! Ser representante da autoridade máxima do país, não basta apenas ter votado e/ou trabalhado para eleger o presidente. Não basta apenas conhecer o presidente e/ou tirar fotos ao seu lado de vez em quando. Não basta ter o telefone pessoal do presidente. Não basta receber os representantes do governo federal no estado e se dizer “aliados”…
Ser o verdadeiro representante de um presidente no estado, pode ser qualquer pessoa que tenha mandato político ou não, mas que seja verdadeiramente FIEL e PAU PARA TODA OBRA. O verdadeiro representante é aquele que tem que está acima de qualquer interesse particular e ter a plena confiança do presidente e de sua família. O verdadeiro representante, é aquele que não bajula e nem aporrenta o presidente com picuínhas. É aquele que só se dirige e procura o presidente quando necessário ou quando for chamado.
Ser um verdadeiro representante do presidente, não precisa ser amigo íntimo do presidente nem de sua família, basta ser de confiança, ter empatia, se dar ao respeito e também ser respeitado. Então, aqui na Paraíba, quem é o verdadeiro representante do presidente Jair Bolsonaro? Será que o presidente está sabendo do que realmente acontece por aqui em nosso estado? Será que o presidente sabe que lá em Brasília, alguns que se dizem aliados, o discurso e a prática é uma e aqui é outra?
Pois bem, passada a reforma da previdência, que travou o início do governo Bolsonaro, onde muitos se aproveitaram para chantagear e tirar proveito do governo federal, etc, agora está na hora de fazer de maneira mais rápida, mudanças profundas e radicais em nosso Brasil, pois, para consertar esta “zorra” que implantaram em nosso querido país, vai ser preciso uns dez presidentes tipo JAIR BOLSONARO daqui pra frente. Isso mesmo! No entanto para isso, se faz necessário que o presidente tenha pessoas de confiança perto dele em todo o país.
E na Paraíba, quem é a pessoa de confiança de Jair Bolsonaro? Repito, para ser de confiança não precisa ser babão, nem bajulador, nem demagogo, nem lagartixa, nem muito menos fuxiqueiro. Tem que ser uma pessoa serena, de conhecimentos, correta, aliada de coração e não por interesse, e que seja duro na queda, porreta, aquela pessoa que enverga mas não quebra, que tenha bom senso e seja um bom parecerista. Enfim, tem que ser uma pessoa que goste do presidente e não do poder que o presidente tem. Tem que ser uma pessoa, que depois passado o poder, continue fiel e amiga do ex-presidente. E na Paraíba, será que esta pessoa já existe? Quem será?
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Rui Galdino