Opinião

Quem é Sérgio Queiroz? O Fenômeno Político que cresce e já preocupa os Tradicionais - Por Gildo Araújo

A política paraibana sempre foi formada por famílias tradicionais, as quais, em sua maioria, era a elite dominante. Mas, com o passar do tempo, esse tabu vem sendo quebrado principalmente depois do advento das redes sociais em que de uma hora para outra quem era ofuscado de repente tornou-se uma celebridade.

 

A política paraibana sempre foi formada por famílias tradicionais, as quais, em sua maioria, era a elite dominante. Mas, com o passar do tempo, esse tabu vem sendo quebrado principalmente depois do advento das redes sociais em que de uma hora para outra quem era ofuscado de repente tornou-se uma celebridade.

A eleição deste ano na Paraíba começou com o surgimento de um fenômeno político chamado Sérgio Queiroz (PRTB). Ele que é Procurador da Fazenda concursado e Pastor licenciado da Igreja Cidade Viva, vem paulatinamente conquistando a simpatia do povo paraibano, já que tem apresentado à população uma pauta política bastante alvissareira e que tem persuadido parte do eleitorado, daí seu nome já despontar entre os primeiros colocados em diversas pesquisas internas e enquetes que são realizadas pelos meios de comunicação de massa e portais de notícias.

Talvez essa aceitação popular crescente do Pastor Sérgio Queiroz seja em decorrência das desilusões por parte dos eleitores em relação aos políticos tradicionais.

Uma característica muito forte do pastor Sérgio Queiroz é a sua linguagem fácil para o público. Mesmo tendo doutorado pela Universidade de Chicago (EUA), ele tem se notabilizado por alcançar públicos de diferentes níveis educacionais e classes sociais. E foi essa eloquência que o levou até a pasta de Direitos Humanos no Ministério da Mulher e da Família no Governo Bolsonaro.

Outro ponto crucial para toda essa euforia em torno do nome de Sérgio Queiroz é sua conduta ilibada. Aliás, além de todos esses apetrechos (qualidades), em todas suas aparições nos meios de comunicação Sérgio Queiroz tem se mostrado uma pessoa extremamente capacitada e preparada para assumir quaisquer cargos no Brasil.

É óbvio que todas as caminhadas são sempre tortuosas, e até a vitória, a jornada será longa. Porém há de se destacar essa sua evolução política que começa a tomar musculatura e tende a se estender pelas diversas cidades da Paraíba, o que nos faz lembrar coincidentemente de uma passagem bíblica que diz: “Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; a tua prosperidade possuirá as nações e fará que se povoem as cidades assoladas” (Isaías 54:2-3).

É claro que, como pastor, suas inspirações estão sempre de acordo com a sua fé, mas já alertando que na política se requer muita ousadia do ponto de vista estratégico, pois seus concorrentes são os chamados “cobras criadas”, já que eles têm uma experiência notável dentro da política brasileira. Contudo, a vida é um desafio, e essas eleições para o pastor Sérgio Queiroz talvez seja mais uma tentativa auspiciosa que ele queira enfrentar e sair vencedor, pois pelo que se vê, é uma pessoa que gosta de desafios e que sempre sai vitorioso.

É bom lembrar que o pastor Sérgio Queiroz tem a simpatia de grande parte do Governo Federal, já que ele é bolsonarista raiz ao contrário de Bruno Roberto (PL), por exemplo, que vem de uma família tradicionalmente política e que só está com o governo de forma politicamente circunstancial, basta ver que mesmo sem o apoio declarado do presidente Bolsonaro à sua candidatura, o pré-candidato Sérgio Queiroz mantém sua linha de coerência e princípios em defesa do Governo, ao contrário de alguns outros agentes políticos que estão só se locupletando no Governo, mas que não têm nenhum compromisso com a bandeira bolsonarista.

Fica o alerta aos políticos tradicionais da Paraíba: Não subestimem o outsider Sérgio Queiroz, pois ele chegou chegando e pode surpreender muita gente. “Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer”. Quem viver, verá!

Fonte: Gildo Araújo
Créditos: Polêmica Paraíba