opinião

Por que desde o ano de 1500 o povo brasileiro continua sendo apenas um detalhe? - Por Rui Galdino

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Começo o artigo de hoje, agradecendo aos milhares de leitores e seguidores da nossa coluna que tem nos prestigiado e incentivado a continuar escrevendo da maneira independente, corajosa e também por trazer vários furos e novidades do que acontece e pode acontecer na política paraibana e brasileira que indubitavelmente, é realmente muito dinâmica. Claro que não sou profeta e nem adivinhão, no entanto, também agradeço a todos aqueles leitores das mais variadas ideologias e credos, pelas informações e curiosidades que abastece os nossos artigos e provoca grandes polêmicas.

Em se tratando de assuntos da atividade político-partidária em geral, guardo as fontes de maneira sepulcral, no entanto, não guardo os conteúdos que vejo, ouço e chegam até a minha pessoa, pois, entendo que os assuntos e as atividades políticas sendo públicas, não podem ser ocultadas, nem omitidas do conhecimento público em geral. O que é PÚBLICO, é tudo aquilo que envolve a outorga do povo e o dinheiro do povo, com exceção apenas dos assuntos que dizem respeito à Segurança Nacional, então, os demais assuntos sendo públicos, não podem ser secretos, por isso, tem que chegar ao conhecimento de todos.

Na verdade, existe um grande abismo entre o que acontece nos bastidores e nos porões da atividade político-partidária e o que acontece na prática e que chega até o povo. É preciso entender que no SISTEMA atual, a maioria esmagadora dos nossos representantes e demais agentes políticos, pensam primeiro em seus interesses e depois, nos interesses do povo. E assim sendo, enquanto perdurar essa triste realidade, a conta a favor do povo não fecha nunca, por isso, tanta lentidão, desprezo e omissão nos assuntos que efetivamente interessa e pode beneficiar a população em geral.

Caros leitores, o nosso Brasil é um país extraordinário! Acho até que Jesus Cristo, também andou por aqui e essa informação foi omitida do povo. Dizem também que Deus é brasileiro, não sei, mas que Ele gosta do nosso país isso eu tenho certeza. Somos frutos de uma miscigenação das mais variadas raças e etnias, por isso, somos um povo forte, ordeiro, trabalhador, alegre, acolhedor, solidário, cristão e bonito por natureza. Temos um território fértil, com água em abundância, com o litoral mais belo do mundo, com uma fauna e uma flora exuberante, somos fartos de recursos minerais, temos um povo criativo e inteligente, etc, etc, etc…

Além disso, no Brasil não existe catástrofes naturais, como acontece pelo mundo a fora. Então, por que somos um país rico, com um povo pobre? Onde está o nosso problema, o nosso gargalo? Eis a questão! Um dia alguém disse que “o Brasil não era um país sério” e até hoje estamos calados. Recentemente, travestido em tom de brincadeira, o Papa Chico da Argentina, disse a um padre de Campina e em plena praça pública, “ que o Brasil não tem solução, pois, é muita cachaça e pouca oração”. Já pensou a que ponto chegamos???

Então repito a pergunta, por que somos um país rico, com um povo pobre? Onde está o nosso problema, o nosso gargalo? Será que é culpa nossa, ou seja, da nossa população? Não minha gente, a culpa não é nossa e sim dos nossos tais representantes políticos e poder governante, que desde o nosso descobrimento em 1500, só fizeram roubar, enganar e espoliar o querido povo brasileiro e as nossas riquezas. Por isso tanta safadeza, corrupção, atraso, pobreza e imensa desigualdade social.

Acho que chegamos nos limites da paciência, está na hora de reagir, porém, não com violência, mas exigindo dos nossos políticos mais respeito e mais agilidade para fazer as verdadeiras mudanças e reformas que o Brasil precisa e o povo merece. A REFORMA POLÍTICA deve ser a primeira e mais ampla possível, as outras reformas que também são importantes e necessária devem vir depois. Mas os nossos políticos insistem em fazer exatamente o contrário e querem deixar a REFORMA POLÍTICA para depois, ou seja, para nunca! Por isso, o nosso grande problema e atraso, são os NOSSOS POLÍTICOS, que só pensam neles e depois de muito longe no povo, pois, o povo brasileiro para eles, desde o nosso descobrimento e a nossa existência, continua sendo apenas um detalhe. Até quando minha gente? Por isso, vou continuar escrevendo e publicando tudo aquilo que for de interesse do povo e que a população precisa saber, doa em quem doer!!!

Fonte: POLÊMICA PARAÍBA
Créditos: POLÊMICA PARAÍBA