PMDB da Paraíba poderá sofrer intervenção da Executiva Nacional!
Por Rui Galdino Filho
Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. O racha político dentro do PMDB paraibano é muito grande. Por mais que queiram amenizar os fatos, a situação interna no partido é de vaca desconhecer bezerro. O problema vem se arrastando desde a saída dos deputados estaduais, Trócolli Júnior e Gervásio Filho, que se sentiram desprestigiados pelo senador Maranhão, e resolveram deixar a legenda.
E como se não bastasse, um vereador do partido na cidade de Bayeux, mandou um zap incendiário para o tesoureiro da legenda, Antônio de Souza, e o mesmo resolveu divulgar na imprensa o conteúdo daquela mensagem, detratando injustamente o senador Raimundo Lira e fazendo elogios rasgados ao senador José Maranhão.
Além disso, Antônio de Souza, considerado porta voz de Maranhão, também vem criticando o senador Lira e os três deputados federais do partido, sugerindo inclusive, que os mesmos deixem a legenda e migrem para outro partido, pois, segundo Antônio de Souza, o PMDB tem comando e não aceita desobediência, nem insubordinação por parte de nenhum filiado, que ouse desafiar o comando do senador José Maranhão.
Comenta-se também nos bastidores, que o ex-governador Roberto Paulino e seu filho, o deputado estadual Raniere Paulino, históricos na legenda, estariam insatisfeitos também com o comando da legenda, e já admitem a possibilidade de deixarem o PMDB e migrarem para outra sigla.
Afinal, o que realmente está acontecendo no PMDB paraibano? Será que a maioria dos filiados cansaram do comando de José Maranhão? Ontem, o senador Lira, preocupado com a situação interna do partido no estado, reuniu-se com os três deputados federais e um estadual, para chegarem a um entendimento e entre outras coisas, decidiram o seguinte: todos vão continuar apoiando o presidente Michel Temer e o governador Ricardo Coutinho.
Porém, Antônio de Souza, que é o tesoureiro da legenda e porta voz do senador Maranhão, já disse, que quem quiser ficar aliado ao governador Ricardo, terá que sair do PMDB. E agora? Por causa dessa briga de apoiar ou não o governador Ricardo, o partido já perdeu dois deputados estaduais ( Trócolli e Gervazinho ), poderá perder em breve um ex-governador ( Roberto Paulino ) e mais um deputado estadual ( Raniere Paulino ) e agora, Antônio de Souza, que expulsar do partido um senador ( Raimundo Lira ) e três deputados federais ( Hugo Motta, Veneziano e André Amaral )??????
Pode, é brincadeira!!!!! O fato, é que a questão interna do PMDB da Paraíba, já é de conhecimento da Direção Nacional e também do presidente Michel Temer. Em virtude disso, comenta-se nos bastidores que o partido na Paraíba, caso não chegue a um denominador comum, poderá sofrer uma intervenção da Executiva Nacional em breve.
Hoje, dos cinco parlamentares do partido na Paraíba que tem voto nos painéis do Congresso Nacional, quatro estão aliados ao governador Ricardo, e apenas, Maranhão, está contra. O senador Lira, que é um cidadão conciliador e equilibrado, está fazendo de tudo para que a dissidência interna no partido não continue, porém, é necessário que o tesoureiro Antônio de Souza, se contenha e deixe de colocar gasolina na fogueira, pois, caso contrário, o partido no estado, poderá sofrer intervenção SIM, da Executiva Nacional.
Vamos aguardar os acontecimentos!
Fonte: polemica
Créditos: rui galdino