Léo Johnson: A inversão da ordem natural, dói e dói muito!
Por Rui Galdino Filho ( advogado e jornalista )
João Pessoa-PB, 15 de junho de 2017
Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Faleceu ontem na capital paraibana, o jovem advogado e assessor político, Leonard Johnson, 38 anos, carinhosamente conhecido por LÉO, filho do casal, Johnson e Fátima Abrantes, irmão, de Eduardo e Isabelle, esposo, de Cynthia, pai, de Leozinho e Bárbara e genro do casal Armando e Rosimere Abílio.
Léo, foi vítima de uma infecção renal, que o surpreendeu e tirou a sua vida de maneira muito rápida. Durante todo o tempo em que esteve no Hospital Nossa Senhora das Neves, Léo, teve sempre ao seu lado, uma boa equipe médica, sob o comando do Dr. Paulo César Gottardo, que não mediram esforços para salvar a vida de Léo, porém, infelizmente, não foi possível.
Era chegada a hora de Léo. Assim como, será a de cada um de nós quando a hora um dia, também chegar, e feliz daquele(a) que tiver o privilégio de ver a face de Deus. Isso é a vida, aliás, isso é a morte, que também faz parte da vida. Sim, a morte é um grande mistério, que também faz parte da vida. Apesar de toda a dor, tristeza e saudade, que ocorre quando perdemos um ente querido e amado, Deus, na Sua infinita misericórdia, nos conforta e sabe o que faz.
E Deus, sem mandar recados, levou o nosso colega Léo, para a eternidade, e Léo, disse SIM, quando viu a face de Deus, pois, ao ver Deus, Léo, também viu a ressurreição, que em breve, no tempo de Deus, acontecerá. Na verdade, quem crer em Deus, morre, na esperança de um dia voltar. E é exatamente isso, que estar por vir: Acreditem, JESUS está voltando! E com Ele, TODOS, que morreram na esperança da ressurreição.
Mas, nós, seres viventes, criaturas de Deus, às vezes e muitas vezes, ficamos a vagar no dia a dia, sem tempo para pensar na vida, na morte e na ressurreição, e só queremos pensar em ter, ter, e ter. Pura bobagem e perda de tempo. Pra que correr, ter e no final morrer? E pior do que morrer, é partir sem ter a esperança de um dia voltar! É preciso que paremos um pouco para refletir e administrar melhor esse PARAÍSO que Deus nos deu, e que está sendo muito mal cuidado.
A morte de Léo, que era um jovem alegre, amigo, carinhoso e prestativo, já nos deixa saudades. Amigos e familiares, ainda estão perplexos e atônitos, pois, Léo, partiu muito cedo e inverteu a ordem natural da vida, ou seja, o normal, são os filhos enterrarem os pais, porém, hoje, os pais de Léo, Johnson e Fátima, estão cremando seu filho. Quanta dor! Quanta saudade! Quanto mistério!
Só Deus, para acalentar esta família, pois, a inversão da ordem natural da vida, dói e dói muito! Hoje, data em que a Igreja comemora o dia do Santo Corpo de Cristo, o corpo do nosso colega Léo, está sendo cremado. Porém, o seu espírito já está ao lado de Deus, desde ontem, no momento em que Léo, viu a face do Criador. Léo, agora é LUZ, que ao lado de milhares de luzes, brilham ao lado de Deus, se preparando para um dia voltar.
E isso, é a força que nos conforta, que nos fortalece e que faz a família e os amigos seguirem em frente. Acreditem, isso não é a morte, e sim, a vida. Independente de qualquer credo ou qualquer tipo de religiosidade, acreditem: JESUS, está voltando! Viva Leonard Johnson, e todos aqueles que viram a face de Deus, e partiram na esperança da ressurreição.
VIVA A VIDA, pois, ela é infinita!
Fonte: polemica