Há uma casa de valor histórico na Praça da Independência, em João Pessoa, que, igualmente a tantas outras, é vista diariamente por milhares de pessoas, as quais, em grande parte, não tem a menor ideia do que ela representa.
Do lado sul da praça, por onde trafega a maioria dos ônibus com destino à zona leste da cidade, foi lá que morou o ex-presidente do Estado, João Pessoa, e de onde partiu, para não mais voltar, em viagem ao Recife, quando foi morto pelo advogado João Dantas, em 26 de julho de 1930.
A bem da verdade, o ilustre morador ali residia por um breve período, em tempo de reformas no Palácio do Governo, na Praça João Pessoa, oficialmente local onde moravam os presidentes paraibanos desde os tempos de província, ainda no Brasil Imperial. O imóvel, segundo dizem os órgãos preservacionistas, foi construído na década de 1920, época em que também a praça foi entregue à população de Parahyba do Norte,
Fonte: Sérgio Botelho
Créditos: Sérgio Botelho
Sergio Mario Botelho de Araujo Paraibano, nascido em João Pessoa em 20 de fevereiro de 1950, residindo em Brasília. Já trabalhou nos jornais O Norte, A União e Correio da Paraíba, rádios CBN-João Pessoa, FM O Norte e Tabajara, e TV Correio da Paraíba. Foi assessor de Comunicação na Câmara dos Deputados e Senado Federal.