Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Com relação a 1ª visita do nosso presidente Jair Bolsonaro à Paraíba depois de eleito, foi um sucesso total. A inauguração do Conjunto Residencial Aloísio Campos na cidade de Campina Grande, com a presença do presidente da república, foi tudo mil maravilhas, aliás, vírgula, nem tudo, digo nem tudo, por que aconteceu um episódio que considero isolado, porém, muito chato, desnecessário e desrespeitoso.
Durante o discurso da vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano, um grupo de pessoas, talvez programadas para tal finalidade, VAIARAM a Dra. Lígia, do começo ao fim da sua falação, tentando impedir a sua fala. Que pena! É bom lembrar que Lígia Feliciano, além de ser campinense e ter orgulho da sua terra e da sua gente, não estava alí na inauguração como PENETRA, e sim, como CONVIDADA pelo governo federal representando o governador João Azevedo, que mesmo com vontade de estar presente, não teve coragem de ir.
Apesar das injustas VAIAS, Lígia, deu um show durante o seu pequeno discurso. Foi educada, paciente e respeitosa com todos, mesmo com aqueles que também estavam no palanque oficial e que não conseguiam esconder os seus contentamentos com as vaias que a Dra. Lígia recebia na ocasião. Política de muro baixo, sabe! Estou solidário com Lígia e repudiando o que fizeram com ela sem a menor necessidade. Calma gente, é preciso não confundir adversários políticos com inimigos pessoais.
Até o presidente Bolsonaro, não gostou do que fizeram com a Dra. Lígia! É bom frisar, que o único discurso que o nosso presidente acompanhou em silêncio e atentamente, foi o discurso da Dra. Lígia Feliciano. E as imagens mostram isso… Além disso, Jair Bolsonaro, durante o seu discurso, agradeceu a presença da vice-governadora no evento e a parabenizou pelas suas palavras. Pois bem, repito, o que fizeram com a Dra. Lígia, não se faz, foi covardia, foi política de muro baixo, interesses outros, tudo por causa de “politicagem”!
Quando se convida alguém para sua casa, não se trata mal. A Paraíba precisa de união política, pena que ainda tem muita gente que pensa pequeno, que só pensa em si e nos seus interesses pessoais. Até agora, eu não vi, NINGUÉM prestar solidariedade à Dra. Lígia, NINGUÉM, pelo menos publicamente. Covardes! É verdade que tem políticos que não merecem o nosso respeito, no entanto, tem outros que merecem sim. A Dra. Lígia, independente de suas posições ideológicas e/ou políticas, é diferente, e MERECE SIM, o nosso respeito, atenção e admiração.
Lígia Feliciano, é uma mulher de respeito, digna, honesta, esposa fiel, mãe de família exemplar, renomada médica, grande empresária que não precisa da atividade política para viver. Antes de ser vice-governadora, já pela 2ª vez, sempre foi uma mulher bem sucedida e de sucesso. Ama a sua terra e a sua gente e por onde anda, DEFENDE a Paraíba e seu povo. Na campanha presidencial tivemos em lados opostos, EU com Bolsonaro ( PSL ) e Lígia com Ciro ( PDT ), mas nem por isso, nos DESRESPEITAMOS. Verdadeiramente, a Dra. Lígia, não merecia aquelas vaias, mas tudo bem, vida que segue… PARABÉNS LÍGIA, você é uma paraibana que orgulha a todos nós, UMA MULHER DE FIBRA, que já merecia ser a nossa governadora!
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Rui Galdino