OPINIÃO

OS VENTOS DA ESPERANÇA - Por Rui Leitão

Quando sentimos que novos ventos começam a soprar, temos o prenúncio de que mudanças estão para acontecer. Soltemos então as velhas âncoras, para que eles soprem a nosso favor. Que venham então os bons ventos trazendo boas energias. Como diz Alceu Valença, na canção “Anunciação”: “eu já escuto os seus sinais”.

Que eles cheguem trazendo o sentimento de renovação. Que eles levem para longe tudo o que for desnecessário e o que não deu certo, na certeza de que experimentaremos o ditado popular que diz: “depois da tempestade vem a bonança”. Até porque não há intempérie que dure para sempre. E é preciso acreditar que os ventos sempre favorecem aqueles que não temem navegar. O porto seguro está próximo e já pode ser vislumbrado.

Ás vezes somos obrigados a passar pelo pior para chegarmos ao melhor. Com os ventos leves, as trevas da noite transformar-se-ão em luzes do alvorecer. Precisamos estar preparados para receber as oportunidades que esses ventos possam nos oferecer. Oportunidades não voltam, por isso temos que aproveitá-las. Caminhemos, então, em direção a esses ventos alvissareiros. Eles estão pedindo passagem. São os ventos da esperança.

RUI LEITÃO

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba