Eleições/2016: De duas, uma … !
Por Rui Galdino Filho
Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A política é realmente muito dinâmica, tanto é, que a campanha eleitoral deste ano, para prefeito e vereador, está devagar quase parando. Aliás, em muitos municípios, quase não existe campanha. Dizem, que o li$eu é grande, que os eleitores estão de saco cheio e não querem nem ouvir falar em candidatos e que a nova legislação eleitoral restringiu muita coisa.
Bom, seja o que for, o fato, é que realmente está muito difícil de se pedir votos este ano, pois, o povo está indignado e revoltado com toda essa roubalheira generalizada em nosso país. Então, devido a tudo isso e muito mais, os bons candidatos, estão pagando pelos políticos bandidos. O povo não quer nem ouvir falar na figura do político. Já pensou?
Então, de duas, uma. No dia da eleição, próximo dia 02 de outubro, ou os eleitores vão em massa votar em políticos novos e diferentes, no sentido de fazer uma verdadeira varredura e renovação de políticos pelo Brasil a fora, ou, a abstenção será grandiosa e extraordinária. Em caso de grande abstenção, quem vai sair ganhando são os políticos profissionais, que já tem seus eleitores certos e esses vão votar de todo jeito.
Se a abstenção for pequena, indubitavelmente, haverá grandes mudanças e renovações em todo o país. Então, caberá ao povo saber o que realmente querem. Não ir votar, é a mesma coisa de dizer, que querem que tudo continuem como está. E assim sendo, não tem o que reclamar depois. E se for votar, e continuarem votando errado, também, não tem por que reclamar depois.
Só o povo, através do voto, é quem pode fazer as verdadeiras mudanças e reformas que o Brasil precisa. Este ano, acredito que vamos ter grandes surpresas na votação do próximo dia 02 de outubro, pois, o povo está cansado e desacreditado dos políticos atuais. O povo não aguenta mais sofrer tanto e ver tanta safadeza por parte dos nossos políticos. CHEGA!
Por isso, e muito mais, a campanha deste ano está muito devagar, quase parando, principalmente nas cidades de porte médio e grande. Nos pequenos municípios, onde geralmente tem dois lados que polarizam-se, ainda tem uma campanhazinha e uns arranca rabos, porém, no geral, a campanha política basicamente inexiste. Ao não ser pelo rádio, TV e internet. Campanha de rua e corpo a corpo, tenho visto muito pouco.
O dia 02 de outubro se aproxima. A grande maioria dos candidatos estão apavorados, sem saber o que fazer. Comprar votos, está cada vez mais difícil e muito caro. Convencer os eleitores a votar em você ( no candidato ), está mais difícil ainda, pois, o povo não confia mais em ninguém! O povo cansou de ser enganado, ludibriado, explorado e roubado.
Este ano, acho não teremos meio termo, assim como a campanha está sendo diferente, a eleição para prefeitos e vereadores, também será diferente, pois, haverá grandes surpresas, grandes mudanças, e assim sendo, de duas, uma: ou o eleitor vai se dar bem, votando melhor e provocando grandes renovações; ou os políticos profissionais, vão continuar se dando bem, e rindo da cara do povo, por mais quatro anos.
Vamos aguardar! O dia 02 de outubro vem aí, políticos ( candidatos ) e povo ( eleitores ) vão se encontrar nas urnas eletrônicas mais uma vez, e vamos ver o que o povo realmente quer! Estamos caminhando para a hora da verdade, ou seja, a hora do voto. Essa história de dizer que não vai votar em ninguém, e que no dia da eleição vai para a praia, vai viajar, vai para alí ou acolá, etc, etc, etc,… não resolve e só beneficia políticos profissionais.
É preciso ter muito cuidado, para depois não chorar o leite derramado. Sugiro, a todos os eleitores do meu amado e querido Brasil, que no próximo dia 02 de outubro, antes de ir para algum lugar, vá primeiro votar, e procure votar no melhor para sua cidade, elegendo prefeitos e vereadores sérios, honestos e comprometidos com as verdadeiras mudanças que o país precisa, e nunca esquecer que o país e os estados, acontecem e se realizam nos MUNICÍPIOS.
Atenção, gente! Este ano a eleição é municipal, cuidado para não esquecer, pois, tudo acontece nos municípios. Lembrem-se que a vida ocorre nas cidades, e que as outras campanhas eleitorais, a nível de estados e país, dependem das campanhas municipais. Por isso, a eleição municipal é de extrema importância para toda população brasileira.
Então, está explicado. Cabe a nós brasileiros, mudar o rumo do nosso país de maneira pacífica e ordeira, através do VOTO. Só depende de nós …
VIVA UM NOVO BRASIL!
Fonte: polemica
Créditos: rui galdino