“ Operação Romeriana ”
Será que Romero Rodrigues, está mesmo à procura de um novo ninho?
Por Rui Galdino Filho
Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. As eleições de 2018 continuam provocando muitas idas e vindas na política paraibana. Sem falar nas dúvidas e especulações que também estão em pleno vapor, tanto nas oposições , quanto no governo. O fato, é que muitas novidades estão para acontecer em breve e com isso, haverá muitas mudanças de posições e de rumos.
No PMDB, o senador José Maranhão, está cada vez mais empolgado com a sua pré-candidatura rumo ao governo do estado mais uma vez. Dizem até, que o deputado Veneziano, ficará mesmo no PMDB e apoiará a candidatura de Maranhão, pois, se o mesmo for eleito governador, sua mãe, Dona Nilda Godim, será senadora por quatro anos, uma vez, que ela é a 1ª suplente de José Maranhão.
Um passarinho me disse, que o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, não votará em Luciano Cartaxo, de maneira nenhuma. Dizem, que Romero saiu da recente convenção do PSDB, bastante chateado, humilhado e “p” da vida, uma vez que imaginava ter tido um tratamento diferente, porém, Ruy Carneiro e Cássio, prepararam toda a festa do PSDB voltada para a pré-candidatura de Cartaxo, que é de outro partido, o PSD.
Então, Romero, já se convenceu que para ter mais liberdade e espaço político, precisa deixar o PSDB urgentemente e migrar para um outro partido que possa comandar e dizer que é seu, pois, só assim, terá vez e voz. Inclusive, me disseram, que Romero, tem mantido encontros reservados na Paraíba e em Brasília nesse sentido. Recentemente em Brasília, teve uma importante reunião com a direção nacional do PSDC, que aqui na Paraíba, é comandado pelo vereador João Curujinha.
Além disso, Romero, tem conversado muito com o senador Maranhão, o qual poderão estarem juntos em 2018. Na verdade, Romero, se encontra sufocado e sem espaços dentro do PSDB, pois, Ruy Carneiro e o senador Cássio, conspiram à favor de Cartaxo, em detrimento de Romero. Por isso, Romero, deverá deixar o PSDB em breve e migrar para o PSDC, o qual, comandará a legenda na Paraíba.
Maranhão, por sua vez, trabalha em silêncio, já desarticulou a famosa união das oposições, e agora, começa a articular legendas em torno de seu nome. Dizem, que além do PMDB, o senador Maranhão, já tem no seu leque de possíveis alianças, o PSDC, o PODEMOS, o PHS, o AVANTE, o PSL, o SOLIDARIEDADE, o PP, entre outros. Os fatos, é que nem Maranhão, nem Romero, votarão em Luciano Cartaxo, para governador. Eis a questão!
Resta saber finalmente, pra onde vai o senador Cássio e o que resta do seu agrupamento político, pois, Romero, que tem luz própria, já explana nas entrelinhas que ficará com o senador Maranhão. E se Luciano Cartaxo, ficar isolado e desistir da peleja, vai apoiar quem? E para completar o moído político de 2018, trarei no próximo artigo, a história de uma mega operação governista, que já está em andamento, cujo tema será: “Operação Azevediana”. Bomba total. Aguardem!
Fonte: POLEMICA PARAÍBA
Créditos: RUI GALDINO