Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A vida é realmente muito interessante e o que menos se espera acontece. É aquela velha máxima: “tudo que tem que acontecer tem muita força”! Pois bem, depois de muitas idas e vindas, depois de ser acusado, preso e processado na operação confraria, depois de ter sido abandonado politicamente por grandes aliados, etc, Cícero Lucena, resolveu se recolher ao lado da família e de poucos amigos.
Na sua reclusão particular, sofreu bastante com as injustiças que teve que enfrentar, disse inclusive inúmeras vezes, que não mais voltaria para a atividade política e se voltou mais ainda para Deus, bem como para as suas atividades privadas. Ocorre, que mesmo dizendo que não queria mais nada com a política, seu nome era sempre lembrado em época de eleições. E Cícero, resistiu o quanto foi possível.
Veio as eleições municipais de 2020 e Cícero mais uma vez, foi chamado por amigos e correligionários para o desafio, que em seu coração já anunciava no seu eu, que teria que cumprir mais uma missão. Com isso, começou a admitir a possibilidade de voltar para a política, porém, ainda estava resistente. Foi inocentado das injustiças, se filiou ao PP e tirou sua “carteirinha de estudante” no TCU, dando-lhe direito de entrar no cinema para assistir ao filme, ou seja, para ser candidato mais uma vez a prefeitura da capital.
Teve importantes apoios, entre eles, o do PP de Aguinaldinho e o CIDADANIA do governador João Azevedo. Sem falar no importantíssimo e decisivo apoio de amigos íntimos e da família. Só não teve mais apoios, por que demorou um pouco a decidir pela candidatura a prefeito e muita gente já havia assumido outros compromissos, aliás, tivemos uma eleição na capital com cerca de 14 candidatos a prefeito, fato nunca visto antes.
Então, Cícero, foi para a batalha e venceu! Mesmo numa eleição bastante disputada, o caboclinho de Jatobá, venceu! E com ele, venceu a força da fé e a serenidade daqueles que teve que enfrentar injustiças, ingratidões políticas e sofrimentos, para voltar mais forte, mais experiente e com muita vontade de fazer bem melhor. Na sua volta como prefeito eleito de João Pessoa pela 3ª vez, é preciso destacar mais uma vez o apoio da sua família ( esposa, filhos e netos ), alguns amigos e a fé em Deus, pois, sem eles, Cícero, não teria resistido às provações a que foi submetido.
O sofrimento e a experiência de Cícero, o fez grande! Durante a campanha, apesar de alguns ataques sofridos, foi bastante respeitoso com seus adversários, pois, sabia o caboclinho, que a sua volta à atividade política não era em vão e que por isso, iria vencer. E VENCEU! Cícero, tem seus defeitos, aliás, todos nós temos, mas com certeza suas qualidades e propósitos são bem maiores, pois, Cícero, é uma pessoa do bem e de grande sensibilidade social. Com certeza vai fazer um grande governo, melhorando ainda mais a nossa cidade e a qualidade de vida dos pessoenses.
Além disso, anotem aí, Cícero, é o grande reserva para 2022, caso o governador João, desista de disputar a sua reeleição e seja candidato a senador. Isso mesmo, amigo dos amigos, correto com seus correligionários, não foi por acaso a volta de Cícero à atividade política. Um novo eixo político-partidário está formado em nosso estado entre PP, CIDADANIA e aliados, assim sendo, todos estarão juntos em 2022 e essa união é muito forte e deverá ser duradoura, afinal, o caboclinho voltou!
Fonte: POLÊMICA PB
Créditos: Rui Galdino