Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Assisti ao vídeo, onde o cantor brasileiro Fábio Júnior, fez duras e pesadas críticas à presidenta Dilma, ao ex-presidente Lula e ao ex-ministro José Dirceu, enfim, a todos os políticos do Brasil. O protesto aconteceu no último domingo, 06 de setembro, durante o show do cantor, por ocasião do “Brazilian Day” do Multishow, na cidade de Nova York – EUA.
Abraçado a uma bandeira brasileira, o artista lamentou a roubalheira em nosso país, que seria culpa de uma quadrilha de políticos e demais pessoas, e perguntou aos brasileiros lá nos EUA, se eles sabiam o que estavam acontecendo aqui no Brasil. Veja o que o cantor Fábio Júnior, disse: “O que está escrito na nossa bandeira? Ordem e progresso. Vocês sabem o que está acontecendo no Brasil, né ? Desordem e roubalheira, é uma quadrilha. Eu tenho o maior orgulho de vestir essa bandeira, mas, às vezes, eu tenho vergonha alheia de ver os nossos governantes lá, todo mundo roubando, todo mundo metendo a mão. E eu querendo ser brasileiro, querendo agradecer onde eu nasci, no País em que eu acredito”.
Enquanto o público presente ao Brazilian Day, evento que reúne brasileiros que moram fora do País, entoava os gritos de “Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”,Fábio Júnior, aproveitou para ‘dar nome aos bois’, se dirigindo aos que queria criticar com mais afinco e disse: “Dilma, Lula, José Dirceu, PMDB, vocês não têm mais o que fazer, não, pôrra ?”.
A presidente Dilma, acabou sendo ofendida pelo público presente que gritava em coro: “ Ei, Dilma, vai tomar no c …” . O cantor não xingou, mas direcionou o microfone para os presentes serem ouvidos. O artista prosseguiu indignado: “Vocês sabem onde tá aquele dedinho que o Lula perdeu, né, onde ele enfiou? No nosso, e dói pra caramba”, emendou. Disse mais: “É uma pena, é uma judiação. Um País como o Brasil, com a extensão territorial que tem, com as pessoas, com um povo tão bacana, do bem, e a gente ser tão sacaneado. Mas também depende de nós, vamos mudar essa pôrra”, concluiu.
Bem gente: 1º – Vivemos numa democracia e lutamos muito para conquistá-la. 2º – Admiro e sou fã do cantor Fábio Júnior. 3º – Defendo o direito de protestar e respeito às opiniões em contrário. 4º – Todos nós sabemos que a situação de nosso país vai de mal a pior e que a safadeza e a corrupção é muito grande. 5º – Queremos um Brasil melhor e mais justo. 6º – Precisamos de um LÍDER, honesto, trabalhador, corajoso, democrático, republicano e de muito bom senso. ETC …
No entanto, acho que o cantor Fábio Júnior, perdeu a paciência e exagerou na dose de sua falação e protesto, principalmente, fora do Brasil. Não precisava atingir tanto a nossa presidenta Dilma, Lula, Dirceu ou quem quer que seja, daquela maneira. Afinal, todos nós seres humanos, merecemos respeito. Se Dilma, Lula, Dirceu, A, B ou C, PMDB, partido A, B ou C, erraram ou estão errando, que o Poder Judiciário tome as devidas providências e puna severamente os culpados, que todo o dinheiro roubado, seja devolvido aos cofres da nação e que o povo melhore seu voto nas próximas eleições.
Entendo a revolta e indignação do cantor Fábio Júnior, porém, acho que ele abriu um grande e perigoso precedente. Já imaginou se essa moda pegar ! Se todo artista, cantor e pessoas famosas, forem protestar dessa maneira pelo Brasil e mundo a fora, com esse linguajar pesado, o que poderá acontecer com o nosso país em breve ?
Calma gente ! O Brasil está sendo passado a limpo, está acontecendo uma verdadeira lavagem de roupa suja. Ministério Público, Polícia Federal e Poder Judiciário estão fazendo a sua parte. É verdade que os avanços ainda estão lentos, porém, já começaram. Antes, tudo era abafado, acontecia, porém, ninguém sabia, apenas suspeitavam. Agora, a ponta do ice berg apareceu, e tudo isso, é apenas o começo de uma longa caminhada e de um novo tempo.
Se lembram daquela música que diz: “ O que a gente faz, é por debaixo dos panos, pra ninguém saber … ”. Se lembram daquela outra música que diz: “ Não adianta ir para a Igreja rezar e fazer tudo errado .. “. Pois bem, é ou era o nosso Brasil. Cabe a nós TODOS, ter vergonha na cara e saber VOTAR, pois, todos que estão aí roubando e espoliando o nosso país, foram eleitos como o nosso voto, ok ! Então, meus caros leitores, tudo também depende de nós. 2016 e 2018 vem aí, vamos aguardar o resultado das urnas ! VIVA O BRASIL … ADELANTE !