opinião

O Protagonismo do Governador da Paraíba, João Azevedo - Por Gildo Araújo

É dentro deste contexto pelo qual inserimos o protagonismo do governador paraibano João Azevedo Lins, que com sua postura moderada, porém altiva, vem conquistando a empatia dos governadores nordestinos, dos ministros da República, e porque não dizer do próprio Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Foto: reprodução da internet

O tempo vai passando e a gente começa a vislumbrar os verdadeiros vanguardistas da política paraibana. Aqueles que alcançaram o píncaro do sucesso sem que fosse preciso forçá-lo para obtê-lo, pois o êxito acontece através da persistência do trabalho. “Não procure o sucesso. Quanto mais o procurarem e transformarem num alvo, mais vocês vão errar. Porque o sucesso, como a felicidade, não pode ser perseguido; ele deve acontecer, e só tem lugar como efeito colateral de uma dedicação pessoal a uma causa maior do que a pessoa, ou subproduto da rendição pessoal de outro ser” (Viktor Frankl).

É dentro deste contexto pelo qual inserimos o protagonismo do governador paraibano João Azevedo Lins, que com sua postura moderada, porém altiva, vem conquistando a empatia dos governadores nordestinos, dos ministros da República, e porque não dizer do próprio Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Só para se ter uma ideia, em menos de trinta dias de seu segundo mandato, o dirigente paraibano tem se notabilizado como um dos agentes públicos mais importante do País, dado os espaços importantes os quais já começa a ocupar como é o caso da presidência do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Nordeste (Consórcio Nordeste), e mais, passa a integrar o Conselho da Federação e Consórcio Públicos, anunciado pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Não temos nenhuma dúvida de que essa ascensão do governador João Azevedo na política nacional trará bons frutos não só para a Paraíba, mas sobretudo, para os Estados nordestinos. Se algum paraibano estava se queixando de que a Paraíba não havia sido contemplada pelo governo Lula, por não possuir nenhum ministério, está aí, mais uma prova de que a Paraíba poderá lucrar muito mais, já que o governador João Azevedo estará participando das principais decisões do País e isso lhe dará amplas condições de conseguir importantes investimentos para o nosso Estado.

A verdade é que a presença de um paraibano no Conselho da Federação do Consórcio Público será de grande valia para o desenvolvimento da região nordestina e, principalmente, do Estado da Paraíba. Nota-se que, paulatinamente o governador João Azevedo vai conquistando, através de sua serenidade e presteza, a simpatia do presidente Lula, o que pode, mais adiante, torná-lo uma das mais importantes lideranças do Nordeste, podendo ser, inclusive, convidado para participar de uma futura chapa para presidência da República.

Que ninguém subestime a capacidade aglutinativa do governador João Azevedo. Não é à toa que a imprensa nacional começa a dar mais ênfase ao seu nome. Isso notadamente são sinais de que ele já começa a fazer parte da “vitrine” dos principais políticos do Brasil. “Ôh, caba inteligente!”. Esse João vai longe, viu!

Quem viver, verá.

Fonte: Gildo Araújo
Créditos: Gildo Araújo