E se Ricardo, lá na frente apoiar Maranhão?
Por Rui Galdino Filho
Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Os disse me disse, continuam fervendo nos bastidores da política paraibana. Existem especulações para todos os gostos e fregueses. Agora, se comenta à boca miúda que interlocutores do governador Ricardo e do prefeito Cartaxo, estão agindo secretamente para aproximar os dois, visando uma composição política este ano. Será verdade mesmo?
Por outro lado, dizem que PSDB e PSD, nas pessoas dos prefeitos Romero Rodrigues e Luciano Cartaxo, estão desesperadamente tentando encontrar uma solução, para saber quem será o candidato a governador desse agrupamento. Já estão falando no nome do senador Cássio, para governador, e em último caso, o nome do deputado federal Rômulo Gouveia. E haja especulações!
Por outra estrada, quem tiver apostando no rompimento político de Ricardo com Lígia, está bastante enganado, pois, os dois estão muito bem e sempre mantiveram uma linha de coerência e respeito mútuo. Na verdade, Ricardo Coutinho, deverá deixar o governo até o dia 07 de abril e Lígia Feliciano, assumirá os destinos da Paraíba, tudo combinado e devidamente acertado entre eles. Anotem!
O secretário João Azevedo, continuará pré-candidato a governador pelo PSB, com o apoio de Lígia, que não será candidata à sua reeleição ( acordo com Ricardo ). No entanto, a pré-candidatura de João, só será efetivada mesmo na convenção partidária, se ele demonstrar um bom desempenho durante a pré-campanha e nas pesquisas eleitorais, caso contrário, poderá ser substituído por Lígia ou até mesmo por um outro nome que esteja melhor e de acordo com o projeto.
Enquanto isso, até agora, de concreto mesmo, só existe a pré-candidatura do senador José Maranhão (MDB), ao governo do estado. Não brinquem com Maranhão, pois, ele é ficha limpa, experiente, competente, conhecido em todo o estado e tem grandes serviços prestados à Paraíba. O povo paraibano não é bobo, sabe quem fez e quem faz. Maranhão, está em campo, de chuteiras firmes nos pés, com bom tempo de TV, com um bom dinheiro do fundo partidário, tem boa reputação, etc, por isso, é fortíssimo candidato a governador.
Além disso, já imaginou se o governador Ricardo, mudar de idéia lá na frente, lá para o mês de julho, depois da Copa do Mundo, e resolver apoiar a candidatura de José Maranhão, para o governo do estado? Lembrem-se que a política não é uma ciência exata e que tudo que estiver para acontecer tem muita força!!!! E para deixar muita gente mais doida ainda, já imaginou a seguinte chapa: José Maranhão(governador); João Azevedo(vice-governador); Ricardo Coutinho e Raimundo Lira( senadores)????
Pois bem, a leitura que faço hoje é a seguinte: Lígia, vai assumir o governo do estado. Ricardo, será candidato ao senado. A pré-candidatura do senador Maranhão, por incrível que pareça, embaralhou todo o meio de campo das oposições, tirou em tese e por antecipação Romero Rodrigues da jogada, desestimulou a pré-candidatura de Luciano Cartaxo, colocou o senador Cássio, numa sinuca de bico e poderá lá frente, ter o apoio de Ricardo e da governadora Lígia.
Aja coração!
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: rui galdino