Opinião

O BOI VAI VOAR: Lauremília Lucena para vice de João Azevedo - Por Josival Pereira

O mentor da proposta seria o sempre, politicamente, pragmático, ousado e maquiavélico governador Ricardo Coutinho. Mais: o plano já estaria em marcha, segundo revelações de um integrante do grupo político que engloba a família Lucena, e contaria com entusiastas dos dois lados.

PSB ESTARIA TENTANDO ATRAIR A FAMÍLIA DE CÍCERO LUCENA PARA COMPOR A CHAPA DE JOÃO AZEVEDO

618a865f9220151109054733
Quem afirmou pela primeira vez que ‘em política tudo é possível’ era um iluminado ou um profundo conhecedor da ampla elasticidade da moral política. A propósito, estaria havendo uma articulação política em João Pessoa capaz de fazer cair o queixo.
Trata-se da possibilidade de uma aliança política entre o PSB do governador Ricardo Coutinho e a família do ex-senador Cícero Lucena para tentar fazer o secretário João Azevedo prefeito de João Pessoa em 2016. A ideia seria convencer a ex-vice-governadora Lauremília Lucena a ser candidata a vice-prefeita.
O mentor da proposta seria o sempre, politicamente, pragmático, ousado e maquiavélico governador Ricardo Coutinho.
Mais: o plano já estaria em marcha, segundo revelações de um integrante do grupo político que engloba a família Lucena, e contaria com entusiastas dos dois lados.
O plano de unidade se fundamentaria em pelo menos três elementos: João Azevedo integrou a equipe de Cícero Lucena quanto ele era prefeito de João Pessoa e ainda gozaria da simpatia da família; teria a costura do ex-deputado Fabiano Lucena, que hoje integra a equipe do governador Ricardo Coutinho como secretário do Meio Ambiente; e, por último, ajudaria a resgatar a imagem de Cícero como prefeito, além de permitir ao mesmo dar um bom troco ao senador Cássio Cunha Lima.
Já se desenha até o discurso a ser apresentado, que seria o de que os dois melhores prefeitos de João Pessoa estariam unidos para defender a cidade, apresentando um técnico competente como candidato.
Lógico que a família Lucena ou parte dela teria que se filiar a um novo partido, que poderia ser o PROS (Partido Republicano da Ordem Social).
O problema reside, segundo um próximo ex-assessor do ex-prefeito Cícero Lucena, nas mágoas pessoais que ele ainda mantém em relação ao governador Ricardo Coutinho, a quem é atribuída à responsabilidade pela sua prisão na Operação Confraria. Mas a ideia já teria conquistado boa ressonância no seio de amplos segmentos da família.
Em círculos muito restritos do PSB a avaliação é de que a aliança com a família Lucena, com a estrutura partidária já definida, teria poder para praticamente definir o pleito.
Aparentemente, a ideia parece absurda. Mas talvez seja melhor não duvidar.

 

 

Autor: Josival Pereira – Do Portal Tambaú247