Por Rui Galdino Filho
Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Um estudante universitário, por ocasião de uma recente palestra, disse ao Ministro Barroso do STF, o seguinte: “ Ministro, não queria viver em outro país e sim, em outro Brasil”. Pois bem. E foi dessa maneira, que o Ministro Barroso, se pronunciou ontem (05-05-2016) no STF, a favor do afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara e do mandato de Deputado Federal.
Além disso, a votação de ontem no STF, teve um placar esmagador de 11 x 0 contra Eduardo Cunha, ou seja, o pleno do Supremo, votou por unanimidade de seus membros contra o Eduardo Cunha, fazendo valer o jargão: “FORA CUNHA”, que toda sociedade brasileira vinha pedindo nos últimos tempos. Por mais que se diga o contrário, é evidente, que a pressão popular influencia SIM, decisões políticas, administrativas e também jurídicas!
Ontem, 05-05-2016, caiu o 1º: Eduardo Cunha. E agora? Consequências imprevisíveis, pois, se Cunha, se sentir abandonado, desprestigiado, tiver seu mandato cassado pela Câmara, perder o foro privilegiado etc, e for preso, com certeza, o Brasil e o mundo verá a MAIOR DELAÇÃO PREMIADA DE TODOS OS TEMPOS, que poderá inclusive, derrubar a REPÚBLICA, afinal, dizem, que tem mais de 220 parlamentares com “rabo preso” a ele e outros figurões por aí, ou seja, se Cunha abrir a boca, o desmantelo vai ser grande. Vamos aguardar!
O 2º a cair ainda neste mês de maio, será a presidenta Dilma. Isso mesmo! Se a presidenta não RENUNCIAR ao seu mandato até a próxima quarta-feira, com certeza, o Senado Federal vai aprovar com mais de 41 votos, o relatório da Comissão Especial do Impeachment, recebendo a denúncia contra Dilma, e afastando a presidente por um período de 180 dias. Este fato deverá acontecer no próximo dia 12-05-2016, caso a presidenta não renuncie até lá.
Seguindo a cronologia das quedas, o 3º a cair, também no mês de maio, provavelmente no dia 31 de maio, será o presidente do Senado, Renan Calheiros. Dessa vez, pelo STF, em sessão extraordinária, que acontecerá na terça-feira, 31/05/2016. Renan vai cair em virtude do “conjunto da obra” e também pelo desejo do povo no: “FORA RENAN”. O Supremo Tribunal Federal – STF, já está consciente de que o Brasil precisa ser passado a limpo e que só o Poder Judiciário poderá fazer esta limpeza a curto prazo. Por isso, Renan Calheiros, será o 3º a cair, sendo afastado tanto da presidência do Senado, como do mandato de senador.
E quem será o 4º a cair ainda este ano? Adivinhem? O Presidente Interino da República, Michel Temer. Isso mesmo! E desta vez pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE. Tal decisão deverá ocorrer em sessão histórica e extraordinária no mês de JULHO deste ano também. A chapa Dilma e Temer, que disputaram a eleição presidencial em 2014, será CASSADA pelo TSE. E não vai ter essa história de separar as contas de campanha de um da do outro, como deseja Temer. A “paulada” do TSE, vai ser nos dois, também pelo “conjunto da obra” e também por que assim o povo quer: “ FORA DILMA E TEMER”.
Com isso, teremos em outubro desse ano, eleições municipais para prefeitos e vereadores, que já estão previstas, bem como, eleições presidenciais. Tudo na mesma data. E com isso, com novos prefeitos, vereadores e presidente(a) da república, o Brasil começará uma nova fase político-administrativa. Vale lembrar, que se Eduardo Cunha, já defenestrado do poder, resolver falar antes disso, não ficará pedra sobre pedra em nosso parlamento, e aí, em caráter extraordinário, através de uma Projeto de Emenda Constitucional – PEC, em caráter de urgência, poderemos ter ELEIÇÕES GERAIS também para a Câmara e Senado, também em outubro próximo. Aja coração!
Na verdade, é isso que o povo quer: ELEIÇÕES GERAIS em outubro próximo e ponto final. Tanto o Poder Executivo, quanto o STF, como o TSE, como a Câmara Federal e o Senado Federal sabem disso. O povo quer a QUEDA de todos e ELEIÇÕES GERAIS ainda este ano, por isso, os “FORA CUNHA, DILMA, RENAN e TEMER” e os “FORA DEPUTADOS E SENADORES”, estarão na ebulição das pautas políticas e jurídicas daqui para outubro próximo. Contra fatos, não tem argumentos. Aguardem!
VIVA UM NOVO BRASIL!
Fonte: polemica
Créditos: riu galdino