'Vamos renovar'

'Não mandem Bolsonaro tomar no c*', recomenda Chico Cesar - Por Ívyna Souto

O show de Chico Cesar no projeto ‘Música do Mundo’, da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego, foi mais do que o lançamento do novo disco do artista paraibano, chamado ‘O Amor é um ato revolucionário’, foi uma lição de cidadania.

O disco é forte e com lindas letras de  protesto, vale lembrar que Chico já recusou entrevistas em emissoras de televisão que censuraram algumas canções do novo álbum e mantém seu posicionamento firme em direção ao que acredita.

A apresentação no Teatro de Arena contou com a capacidade máxima de pessoas para o espaço, pessoas que cantaram  junto com Chico as novas canções do disco e vibraram quando ele voltou para o BIS, fazendo um apanhado de sua carreira. Foi bonito de ver.

Num determinado momento do show houve coro de “Lula Livre” e, logo depois, a multidão entoou o que seria um xingamento direcionado ao presidente da República, Jair Bolsonaro: “ei, Bolsonaro, vai tomar no cu”. Chico esperou a multidão de acalmar e fez uma reflexão seguida de orientação, “tem muita gente que nós gostamos e respeitamos que gostam de tomar no cu, então mandar Bolsonaro tomar no cu como se fosse um xingamento desrespeita essas pessoas que nós gostamos”, disse o músico.

Ele seguiu dizendo que “vi o comentário de uma internauta dizendo isso, então precisamos renovar nosso vocabulário de xingamentos”. Chico foi bastante aplaudido e seguiu cantando ‘Pedrada’, em que se posiciona contra os fascistas.

https://youtu.be/5Z9KTr8hDeU

Fonte: Ívyna Souto
Créditos: Polêmica Paraíba