um político diferente

LIRA ATACADO: Será inveja e ciúmes pelo trabalho que ele vem desempenhando em favor da Paraíba ? - Por Rui Galdino 

O deputado Jullys Roberto, inclusive, além de está ao lado de Lira, prega a renovação urgente no comando do PMDB. O deputado Raniery Paulino, defende a candidatura de Raimundo Lira, ao governo do estado no próximo ano. Além disso, existe uma grande possibilidade do governador Ricardo Coutinho, apoiar o senador Lira, para sua sucessão. Será que o senador Maranhão, presidente do PMDB no estado, vai ficar contra tudo isso e permitir que seus aliados, sem mandatos, continuem a atacar o senador Raimundo Lira? Os ataques ao senador Lira, são injustos e indevidos, pois, Lira, é um cidadão da mais alta respeitabilidade e envergadura moral.

Por que aliados de Maranhão, sem mandatos, estão atacando o senador Lira ?

lira
Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Tenho acompanhado a “guerra fria” que está sendo travada dentro do PMDB paraibano nos últimos dias. O problema, é que pela primeira vez, desde 1998, ou seja, a quase 20 anos comandando o partido no estado, o senador José Maranhão, está enfrentando uma oposição interna qualificada, que desejam o fortalecimento da legenda, mais diálogo e apoio ao governador Ricardo Coutinho.
Até então, o senador Maranhão, vinha comandando sozinho e quem se atrevesse a lhe questionar ou ameaçar os seus ditames no partido, era estimulado a deixar a legenda e seguir outros caminhos. Isso aconteceu com o ex-senador Wilson Santiago e seu filho, o deputado federal, Wilson Filho, que hoje comandam o PTB no estado; bem como, os deputados estaduais Trócolli Júnior e Gervázio Filho, que hoje estão filiados ao PSB. Além de vários prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que também saíram do PMDB em busca de novas legendas e novos espaços.
Na verdade, o PMDB que sempre foi um partido grande na Paraíba, vem perdendo musculatura política nos últimos tempos. Apesar de tudo, o partido ainda conta com 02 senadores, 03 deputados federais e 04 deputados estaduais. Com a ascensão de Raimundo Lira ao senado federal, a coisa começou a mudar dentro da legenda, pois, Lira, em pouco tempo de mandato, conseguiu se destacar no cenário nacional e tornou-se o fato novo da política paraibana e do PMDB estadual.
Além disso, o gabinete do senador Raimundo Lira em Brasília, tem sido parada obrigatória de todos os prefeitos e demais lideranças do estado, em busca de benefícios para seus municípios e regiões. Lira, também tem ajudado muito o governo do estado em suas reinvindicações perante o governo federal. Ou seja, o senador Lira, tem trabalhado muito em defesa dos interesses da Paraíba e do povo paraibano independente de cores partidárias e posições ideológicas.
Só para lembrar, quando foi senador pela 1ª vez ( 1986 – 1994 ), entre vários benefícios que trouxe para o estado, Lira, conseguiu muitos recursos para recapear inúmeras estradas da Paraíba, inclusive, a BR 230, estrada federal que corta o nosso estado, tornando-a uma das melhores do país. Conseguiu também recursos para duplicar a BR 230 que liga Cabedelo a João Pessoa, etc, e agora, no seu 2º mandato, entre outras coisas, já conseguiu R$ 165 milhões, para a duplicação da BR 230, no trecho entre Campina Grande e Cajazeíras.
Por isso, Lira, é conhecido como o senador estradeiro ( o senador das estradas ). Sem falar, nos inúmeros recursos que Lira, tem conseguido para os municípios paraibanos nos últimos tempos. Sem dúvida, é um senador trabalhador e dedicado aos interesses da Paraíba e seu povo 24 horas por dia. Eu não entendo, por que alguns aliados, sem mandato, do senador Maranhão, estão hostilizando e atacando o senador Lira, dentro do PMDB. Por que tanta irritação e contrariedade? Será inveja, ciúmes e despeito do trabalho que Lira vem desempenhando em favor da Paraíba e de seu povo nos últimos tempos? Então, o que será ?
Enquanto o senador Lira, reúne deputados do partido no sentido de unificar e fortalecer a legenda no estado, alguns aliados do senador Maranhão, sem mandatos, tentam detratar o senador dentro da legenda e perante à opinião pública. É inacreditável! É por isso, que todos os 03 deputados federais ( Veneziano, Hugo Motta e André Amaral ) e os 04 deputados estaduais ( Nabor Wanderley, Ricardo Marcelo, Jullys Roberto e Raniery Paulino ), estão solidários e ao lado do senador Lira, sem falar na maioria esmagadora de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais lideranças partidárias, que também estão ao seu lado.
O deputado Jullys Roberto, inclusive, além de está ao lado de Lira, prega a renovação urgente no comando do PMDB. O deputado Raniery Paulino, defende a candidatura de Raimundo Lira, ao governo do estado no próximo ano. Além disso, existe uma grande possibilidade do governador Ricardo Coutinho, apoiar o senador Lira, para sua sucessão. Será que o senador Maranhão, presidente do PMDB no estado, vai ficar contra tudo isso e permitir que seus aliados, sem mandatos, continuem a atacar o senador Raimundo Lira?
Os ataques ao senador Lira, são injustos e indevidos, pois, Lira, é um cidadão da mais alta respeitabilidade e envergadura moral. É um empresário bem sucedido e que nunca precisou da política para sobreviver. É um político diferente, simples, respeitador e que só tem ajudado a Paraíba e seu povo. É um homem honesto e trabalhador. Dentro do PMDB, Raimundo Lira, é quase uma unanimidade, falta apenas o senador Maranhão, que tem mandato até 2022, entender isso.

Que na reunião agendada para o próximo dia 20 de janeiro, o partido possa tomar um novo rumo! Seria bom, que todos os políticos paraibanos baixassem as suas armas e se unissem em prol dos verdadeiros interesses do nosso estado. Chega de tantas brigas e picuínhas por causa do poder. Calma gente, na vida tudo passa e tudo tem seu tempo! Por isso, tenho defendido a união de todos em torno da seguinte chapa para 2018: Raimundo Lira ( Governador ), Lucélio Cartaxo ( Vice-Governador ), Ricardo Coutinho e Cássio Cunha Lima ( Senadores ).
E quem não me escutar, vai sobrar na curva. Cuidado!

 

Fonte: polemica
Créditos: rui galdino