opinião

João X Daniella, deverão disputar o 2º turno na Paraíba - Por Rui Galdino

O que ainda poderá mudar até as convenções, são as futuras FEDERAÇÕES PARTIDÁRIAS que indubitavelmente, modificará composições no xadrez político.

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A política da Paraíba está de vaca desconhecer bezerro. Terminada a temporada das filiações e janela partidárias, iniciou-se a temporada de acordos e alianças visando à formatação das chapas proporcionais e majoritárias rumo às convenções partidárias, cujo prazo final será em 05 de agosto vindouro. Depois do inusitado troca troca de partidos, cada time já está com seus técnicos e jogadores e não tem mais como mudar. O que ainda poderá mudar até as convenções, são as futuras FEDERAÇÕES PARTIDÁRIAS que indubitavelmente, modificará composições no xadrez político.

A polarização da campanha presidencial entre BOLSONARO X LULA, é um fato e vai se refletir em todo o Brasil. Quem quiser que se engane, mas aqui na Paraíba deveremos ter um 2º turno entre JOÃO AZEVÊDO ao lado de LULA e DANIELLA RIBEIRO ao lado de BOLSONARO. Como a pré-candidatura ao governo do estado do senador Veneziano Vital(MDB), ainda não decolou, fiquei sabendo que o deputado Adriano Galdino, está convencendo Vené, a voltar para o time de João, e aí teríamos a seguinte chapa: João Azevedo(governador), Ana Cláudia(vice-governadora) e Adriano Galdino(senador). Chapa competitiva com vaga garantida no 2º turno.

Com relação aos pré-candidatos a governador Nilvan Ferreira(PL) e Pedro Cunha Lima(PSDB), se fizerem uma aliança ainda no 1º turno, poderão sobreviver à tempestade eleitoral e sonhar com uma vaga no 2º turno, porém, se forem em faixa própria no 1° turno, acredito que vão apenas marcar presença e abrirem espaços para outras eleições futuras.

Quando falo que a senadora Daniella Ribeiro (PSD), será candidata ao governo do estado e que o melhor candidato a senador para sua chapa é o pastor Sérgio Queiroz (PRTB), muitos desesperados dizem que estou sem noção das coisas, kkkkkk! Pois bem, anotem aí: Se Daniella, for candidata a governadora, numa chapa com Sérgio Queiroz para senador, terá o apoio do prefeito Cícero Lucena(PP), de 50% do eleitorado de centro-direita e de 70% do bolsonarismo paraibano. E aí, deveremos ter um 2º turno, entre João Azevêdo(PSB) ao lado de LULA e Daniella Ribeiro(PSD) ao lado de BOLSONARO, com o senador da Paraíba já eleito no 1º turno entre: Sérgio Queiroz(PRTB) e Adriano Galdino(REPUBLICANOS). Quem viver verá, haja coração!!!

Fonte: Rui Galdino
Créditos: Rui Galdino