opinião

João ou Daniella, o que seria melhor para Cícero? Haja coração! - Por Rui Galdino

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. O imbróglio na política paraibana está de vaca desconhecer bezerro. Só para ter uma idéia, me disseram que o governador João, está desesperado, tentando trazer todos os REPUBLICANOS e outros aliados rebeldes, no sentido de votarem em Aguinaldo, para senador, pois, sabe que se não conseguir, vai perder o apoio do PP e aliados, e pasmem, poderá perder também o apoio do prefeito Cícero Lucena. Já pensou o desmantelo político que poderá atingir o governador João Azevêdo em breve?

Por outro lado, os REPUBLICANOS, continuam dizendo, que não tem mais condições de recuar do apoio a Efraim Filho (UB), para senador, em virtude dos compromissos já assumidos e que já é de conhecimento de toda Paraíba, pois, se abandonarem Efraim a essa altura do campeonato, vão ficar muito mal vistos e desmoralizados perante a opinião pública do estado. O de lascar, é que tudo isso está acontecendo, por que o governador não soube agradar, prestigiar, controlar e manter unidos seus aliados desde o início de seu governo. Essa é a verdade e agora está muito mais difícil juntar os “cacos” perdidos!

Infelizmente, o nosso governador João, só fez perder aliados até então e ninguém teve a coragem de lhe alertar no sentido de conter a evasão política. Esse é o perigo das assessorias “lagartixas”, que só sabem balançar as cabeças para agradar o patrão e nada mais. Fui assessor com muita honra dos ex-governadores de saudosa memória, Wilson Braga, Tarcísio Burity e José Maranhão, porém, nunca fui “lagartixa” para nenhum deles e sempre tivemos um ótimo relacionamento e muito respeito. Ainda hoje me emociono e choro com saudade deles, grandes homens públicos que a Paraíba teve.

Presenciei grandes rompimentos políticos, porém, por motivos plausíveis e justificáveis. Hoje se rompe por nada e muitas vezes sem nenhum sentido… Vejamos. João, logo no início do seu governo, começou rompendo com seu maior bem feitor e “pai” político, Ricardo Coutinho. Já pensou? Fato esse, que ainda hoje custo a acreditar! Achando pouco, engrossou o pescoço com o poder e depois perdeu o senador Veneziano, a senadora Nilda Gondim e aliados; Perdeu também o apoio da vice-governadora Lígia Feliciano e do deputado federal Damião e aliados; em seguida, de maneira infantil, perdeu ainda Efraim Filho e aliados, que era o seu candidato a senador e daí prá frente só fez perder importantes aliados, etc… É uma incompetência política e de diálogo, jamais vista!

E pelo andar da carruagem, vai perder também em breve, o apoio do deputado federal Aguinaldo Ribeiro e da senadora Daniella Ribeiro. Podem anotar! E nessa confusão toda, estou com pena do nosso prefeito Cícero Lucena, pois, se João, perder o apoio do deputado Aguinaldo, sabe que a senadora Daniella Ribeiro (PSD), vai ser candidatíssima ao governo do estado e assim sendo, Cícero, terá que decidir com quem vai ficar, ou seja, com João ou Daniella! Já pensou o tamanho do abacaxi político que vai cair nas mãos do “caboclinho”?

Mas Cícero tem dito e repetido, que quer ficar com João, porém, até agora, não está tendo a reciprocidade verdadeira dos aliados do governo, no sentido de apoiar Aguinaldo para senador e pasmem, NÃO TERÁ ESSE APOIO, pois, o governador está mal assessorado, continua de pescoço grosso se achando o todo poderoso e não está tendo a habilidade suficiente e nem sabendo usar a tinta de sua caneta governamental para escrever a história da sua reeleição. E digo mais, se João perder o apoio do PP e do prefeito Cícero, acho que não mais disputará a sua reeleição. Anotem!

Admiro a coerência do nosso prefeito, realmente, Cícero, tem feito um esforço muito grande para manter a lealdade com todos os seus apoiadores, principalmente, com relação ao governador e ao grupo RIBEIRO. No entanto, tudo tem limites, prazos eleitorais, etc, e logo em breve, vai ter que decidir se ficará com João Azevedo ou não, pois, o governador não vai conseguir trazer TODOS os seus aliados rebeldes e os REPUBLICANOS, para votar em Aguinaldinho para senador, não vai! E pensando bem, o que seria melhor para João Pessoa e o futuro político do prefeito Cícero Lucena? Era ter João ou Daniella no governo do estado a partir de 2023? É por isso, que continuo clamando no deserto sozinho e acreditando que ELLA VEM AÍ. Haja coração!

Fonte: Rui Galdino
Créditos: Rui Galdino