Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A política é realmente uma caixinha de surpresas. Vejam bem, quando eu imaginava que o governador João Azevêdo, tinha viajado para a Europa com familiares e assessores bastante tranquilos, uma vez que estavam absolutamente confiantes no apoio integral dos REPUBLICANOS em torno da candidatura do deputado federal Agnaldo Ribeiro, para senador na chapa de João, eis que surge um problemão para o governador resolver. Até fiz um artigo com a provável chapa governista: João Azevêdo(governador); Adriano Galdino(vice-governador) e Agnaldo Ribeiro(senador).
Pois bem, sabe o que aconteceu? Importantíssimo membro do partido REPUBLICANOS, ao ler o meu artigo discorrendo sobre a possível chapa governista, me telefonou e disse: “caro Rui Galdino, sou seu fã, mais saiba que o REPUBLICANOS vota em João Azevêdo para governador, porém, JAMAIS votará em Agnaldo Ribeiro para senador, pois, o nosso compromisso é com o deputado Efraim Filho para o Senado e ponto final”. E disse mais: “se o governador continuar forçando a barra para os REPUBLICANOS votarem em Agnaldo para o Senado, vai terminar perdendo o apoio dos REPUBLICANOS para a sua reeleição ao governo do estado”.
Agnaldo Ribeiro tem dito que pretende ser o senador na chapa de João, DESDE QUE, estejam todos os partidos da base do governador, juntos em torno da sua candidatura para o senado. Mas, o REPUBLICANOS já disse que vota em Efraim Filho para senador. E lembre-se, que o grande trunfo de Agnaldo, é o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que tem dito abertamente que vota em João para governador, mas quer Agnaldo para senador na chapa de João. Além disso, João, não terá o apoio do presidenciável LULA DA SILVA na Paraíba. E agora governador, o que fazer?
Na verdade, o deputado Agnaldo Ribeiro, ao anunciar sua pré-candidatura para senador meses atrás, deu uma “sinuca de bico” no governador, que na época não conseguiu sair da “sinuca de bico agnaldina” e com isso, perdeu o apoio do deputado Efraim Filho e aliados. Lembram? Agora, vem os REPUBLICANOS dar um “nó cego” no governador, declarando que vota em Efraim e não em Agnaldo! Meu Deus, se João, não conseguir desatar esse “nó cego dos REPUBLICANOS”, vai terminar perdendo também o apoio de Agnaldo Ribeiro e aliados. Nesse caso, Cícero Lucena, ficará com João ou Agnaldo??? Eis a questão!!!
De “sinuca de bico agnaldina a nó cego republicanos” e sem LULA no seu palanque, o governador João Azevêdo, precisa tomar um banho de SAL GROSSO lá nas “zoropa” e ter coragem para chamar o feito à ordem quando chegar à Paraíba, caso contrário, além de importantes aliados que já perdeu ( a exemplo de Ricardo Coutinho, Efraim Filho, Veneziano Vital, Lígia Feliciano, etc ), poderá perder também em breve o apoio do Partido Progressista – PP, leia-se, Agnaldo, Cícero e companhia e/ou o apoio dos REPUBLICANOS. Já pensou? Do jeito que os fatos estão caminhando, se o governador não tiver pulso forte com seus aliados, se é que são aliados mesmo, eu já começo a acreditar que o governador, não vai conseguir manter a sua candidatura à reeleição. Vamos aguardar os acontecimentos pós EUROPA. Haja coração!
Fonte: Rui Galdino
Créditos: Polêmica Paraíba