Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. No ambiente do Direito e das relações jurídicas, tem um jargão que diz: “justiça tardia, é injustiça”! Pois bem, no ambiente do Poder e das relações político-partidárias, o galdinista diz: “decisões tardias, são sinais de fraqueza e medo”! Digo isso, me referindo ao nosso governador João Azevêdo, uma vez que suas decisões tardias, o tem colocado em situações bastante peculiares e o tem feito refém de alguns “Malaquias”.
Nunca vi um governador tão inseguro e demorado em suas decisões. Claro, que não podemos e nem devemos decidir qualquer coisa de maneira atabalhoada e sem critérios, pois, a pressa é inimiga da perfeição. No entanto, o nosso governador tem passado dos limites na espera das suas decisões. Isso é fato! O que está acontecendo? Por que tanto medo de decidir? Por que tanta demora? O governador está esperando o que e/ou quem? Tudo muito estranho! Enquanto isso, as especulações aumentam e os tais aliados e “fogo amigo” do governador, deitam e rolam nos bastidores com a sua fraqueza de decisões!
Foi por ausência de decisão ou demora de decisão, que João Azevêdo, deu as costas e perdeu seu maior benfeitor: Ricardo Coutinho! Lembram? Depois, mal assessorado e por falta de decisão no momento certo, o governador perdeu também outros importantes aliados, entre eles: o senador Veneziano e seu grupo político; o deputado federal Efraim Filho e seu grupo político; a vice-governadora Lígia Feliciano e seu grupo político; etc, além disso, e poucos sabem, perdeu a chance de ter Romero Rodrigues ao seu lado, inclusive, a possibilidade de ter todo o grupo CUNHA LIMA também ao seu lado… e por aí vai!
Agora, o governador por falta de decisão lá atrás, está enfrentando outro gravíssimo problema político, ou seja, como resolver o imbróglio entre PROGRESSISTAS X REPUBLICANOS? Ambos querem a vice-governadoria na chapa de João. Ocorre, que o governador continua de “pescoço grosso” e se achando o “rei da cocada preta”, jogando o problema prá frente e empurrando com a barriga, dizem, que só será decidido no dia 05 de agosto, ou seja, no último dia da convenção partidária. Já pensou??? De duas uma: ou João está muito seguro ou está completamente perdido feito cego em tiroteio!
Respeitando as opiniões em contrário, bem como as decisões mesmo que tardias do nosso governador, o galdinista, aconselha João, A DECIDIR!!! Isso mesmo, DECIDA LOGO GOVERNADOR, caso contrário, o senhor vai perder mais importantes aliados. Vai a dica galdinista: se decidir em dar a vice aos REPUBLICANOS, o senhor vai perder os PROGRESSISTAS por completo e a senadora DANIELLA RIBEIRO, será candidata ao governo do estado. Porém, se decidir dar a vice aos PROGRESSISTAS, será melhor, uma vez que o galdinista conhece bem a política e os políticos da Paraíba e com isso, não acredita que os REPUBLICANOS tenham coragem de romper com o governo. Entendeu governador João?
João, é só NEGOCIAR, essa turma toda está com muita “fome” governador! Principalmente em época de eleição. A maioria são profissionais. Eu sei que o senhor ainda é neófito em política, mas comece a agir João. Não perca mais tempo. Cadê a sua caneta governamental??? Tire da gaveta, bote ela para funcionar, gaste a tinta e se preciso for mude o carrego. Essa turma toda quer emprego, secretarias, nomeações, DINHEIRO, e muito mais. Eu sei que o senhor não tem DINHEIRO, mas estão dizendo por aí, que o senhor tem 7 BILHÕES em caixa. Se for verdade mesmo, é dinheiro para se eleger PRESIDENTE DA REPÚBLICA e até PAPA. Meu Deus! O que está faltando governador? DECIDA LOGO HOMI!!!!
O senhor já sabe que o PROGRESSISTAS não vai lhe mandar lista nenhuma, pois, eu já disse que a LISTA É DE UM NOME SÓ. Lembra? E o nome é LUCAS RIBEIRO. O senhor também já sabe, que o nome dos REPUBLICANOS para ser seu vice é: ADRIANO GALDINO, inclusive, ele disse ontem, que seu nome já está na “boca do povo”! Então governador, É HORA DE SE DECIDIR, por que tanta demora? Lembre-se que o senhor só está governador, por causa de uma DECISÃO de Ricardo Coutinho. E para que o senhor possa continuar como governador, tem que ter DECISÃO!!!
DECIDA governador, não espere para o último dia da convenção, cuidado com o “fogo amigo”, cuidado com os “Malaquias”, cuidado com os “gatos” de Palácio ( que só valorizam o Palácio e não o inquilino eventual do Palácio ). Quanto mais demora de decisão, pior, e vai perder mais aliados. É hora de colocar um tampão na sangria política. Depois não diga que não avisei! Mas, independente da sua decisão governador, o galdinista continuará apostando e acreditando que ELLA VEM AÍ… Haja coração!
Fonte: Polêmica PB
Créditos: Rui Galdino