Opinião

Gritando sozinho no deserto e com razão - Por Rui Galdino

Mas meus caros leitores, o assunto de hoje, são os constantes gritos que o deputado cabo Gilberto (PSL), tem dado no deserto da atividade política paraibana, conclamando a abertura da sede do Poder Legislativo Estadual, que está fechada a exatamente 1 ano e 4 meses. Apesar de fechada, a Assembléia não está parada e sim fazendo trabalhos remotos em virtude da pandemia. Tudo bem, porém, esse tempo todo fechada já está passando dos limites do bom senso. Sei que a pandemia tem sido um grande problema para todos nós, porém, tudo tem limites.

Tenho algumas discordâncias com o deputado Cabo Gilberto, no entanto, nesse ponto o deputado tem razão. Já está na hora de se abrir as portas da Assembléia Legislativa para o povo com os devidos protocolos de prevenção contra o famigerado covid-19 e realizar atividades presenciais e também virtuais. Esse tempo todo fechada, começa causar a impressão que os deputados não querem trabalhar e estão se aproveitando da pandemia para descansar!!!

O deputado Cabo Gilberto, tem dito abertamente que tudo isso só tem beneficiado o governo do estado, pois, com a Assembléia fechada o governador fica mais protegido da oposição. O de lascar é que os demais deputados de oposição, não dizem nada, nem ficam solidários com Gilberto e com isso, o Cabo Gilberto fica gritando sozinho no deserto e com razão. Na verdade, com exceção do deputado Gilberto, a oposição paraibana está pior do que caldo de galinha, ou seja, é quase inexistente, por isso, o governo deita, rola e ainda dar tchau para a torcida.

Tenho o maior respeito e admiração pelo deputado e presidente da Assembléia Legislativa Adriano Galdino, pois, o considero um líder e cumpridor de sua palavra. Mesmo sem ser deputado, porém como paraibano, faço um apelo para que Adriano, ouça o grito de Gilberto e reabra as portas da Casa do Povo, obedecendo a todos os critérios sanitários e protocolos e fazendo voltar os trabalhos da Casa de Epitácio Pessoa. Parabéns para o deputado Cabo Gilberto, pois assim como o João Batista da Bíblia, grita no deserto até que alguém passe e escute. Que a sede do nosso Poder Legislativo seja reaberta o mais rápido possível. Se Adriano não quiser, me passe a chave da porta que eu mesmo abro, pois, já ouvi e entendi o grito de Gilberto.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba