Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Dias atrás, escrevi um artigo dizendo que o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), havia dado uma “sinuca de bico” no governador João Azevêdo (CIDADANIA), ao se lançar pré-candidato a senador para as eleições vindouras e também querer o apoio do governador para ser o candidato ao senado na futura chapa encabeçada por João.
Pois bem, ocorre, que bem antes do desejo de Aguinaldo, o deputado Efraim Filho (DEM), já estava com seu nome lançado para o Senado e com a certeza de contar com o apoio do governador, ou seja, Aguinaldo entrou também no páreo e poderá melar a pré-candidatura de Efraim Filho ou até mesmo, complicar a possível reeleição do governador João Azevêdo. Já pensou?
Em tese, os dois se consideram “aliados” do governador, no entanto, o grande problema é que aquele que sobrar na curva, também vai romper politicamente com João e João já sabe disso. Eis a questão, ou seja, eis a “sinuca de bico” que Aguinaldo impôs ao nosso governador! Assim sendo, João, no momento oportuno, terá que decidir entre Efraim e Aguinaldo. Eu acho que o coração do governador bate por Efraim, porém, João sabe, que para se vencer, além de outros predicados, tem que ter também muito dinheiro!
Realmente, não será uma escolha fácil para João Azevêdo, pois, o fato de ser o governador e de ter uma boa caneta para assinar, o guarda chuvas de João estar ficando pequeno para abrigar todos os “aliados” famintos pelas benesses do governo. A parte ruim, é quando essa caneta governamental começa a falhar ou faltar tinta! Mas João, terá que decidir… E se de repente, a conjuntura político-partidária futura, levar João a escolher alguém do PT para senador na sua chapa em 2022?
Efraim tem alardeado, que já tem o apoio de 109 prefeitos, centenas de lideranças e o apoio do senador Veneziano (MDB), etc. Aguinaldo, também diz que já tem o apoio de centenas de prefeitos, centenas de lideranças, dos maiores e mais populosos municípios da Paraíba, entre eles, o apoio do prefeito da capital Cícero Lucena (PP), etc. Realmente, o estica e puxa é grande e vai complicar mais ainda. O fato é que Efraim, já sentindo o peso de Aguinaldo, está o desafiando para um tal critério de escolha, etc.
Na verdade, existem vários critérios, porém, na prática o grande critério para uma disputa senatorial é ter DINHEIRO e muito DINHEIRO, ou seja, é ter milho na mochila, pois, na política atual, NINGUÉM por si só tem votos. Já se foi esse tempo de lideranças naturais na política. Hoje em dia, com raríssimas exceções, o que se faz ter muitos votos e vencer uma eleição, é ter MUITO DINHEIRO e ponto final.
Então minha gente, quem quiser que se engane, quer ter uma vaga garantida na disputa senatorial, etc, tenha antes MUITO DINHEIRO. Esse negócio de carinha bonita, serviços prestados, boa oratória, tapinha nas costas, etc, é coisa do passado. Tenha muito dinheiro ou viabilize maneiras dos apoiadores também ganhar um dinheirinho e aí você será o cara e a vaga será sua. Por mais que tenhamos leis, fiscalizações, freios e contra pesos, etc, infelizmente, em 90% dos casos, é com dinheiro que se ganha eleições e todos sabem disso! Finalmente, quem será o senador de João? Quem o governador vai oPTar? Muita água ainda vai correr por debaixo dessa ponte. Vamos aguardar os acontecimentos. Haja coração!
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba