Opinião

GILVAN VIDENTE: Na eleição da Federação de Futebol vem bomba e Já tem até material gravado em vídeo e áudio.

–vem por ai o que acontece nos bastidores da eleição da Federação de Futebol, que será realizada no próximo dia 12. Já tem até material gravado em vídeo e áudio. Não é coisa muito diferente do que aconteceu nas eleições do Estado. Mas a melhor saída é fazer a opinião pública acreditar que o processo é limpo. Talvez porque o povo adore ser enganado.

O escandalo da arbitragem

CURTAS DO VIDENTE – 

VIDENTECEGO – Anísio Maia está indignado com RC. Tem dito a colegas na Assembleia que as coisas tem de ser somente do jeito que Ricardo quer, ele também não aceita que sejam do jeito que ele Anísio não quer, senão volta a ser o que era. Ou seja: quer ficar indo e voltando. Tinindo.

 

VIDENTECEGO – A oposição no Congresso denunciou que o governo descontingenciou as emendas parlamentares para comprar votos na sessão que terminou pela madrugada. Valor por cada parlamentar: mais de 850 mil reais. Pelo menos nessa questão houve uma igualdade de tratamento – nenhum deputado ou senador acusou o outro de está levando maior vantagem indevida. Lá todos são iguais.

 

VIDENTECEGO – Luciano Cartaxo tem massacrado e humilhado Agra nestes últimos dois anos. É um desrespeito e uma ingratidão somente toleráveis no campo político, onde a traição é uma das mais sórdidas regras do jogo. Mas diante da gravidade do quadro de saúde de Agra, Luciano apressou-se em pedir ajuda para ele. É um ato de generosidade suspeita ou é uma esperteza para não pagar o pato?

 

VIDENTECEGO –vem por ai o que acontece nos bastidores da eleição da Federação de Futebol, que será realizada no próximo dia 12. Já tem até material gravado em vídeo e áudio. Não é coisa muito diferente do que aconteceu nas eleições do Estado. Mas a melhor saída é fazer a opinião pública acreditar que o processo é limpo. Talvez porque o povo adore ser enganado.

 

VIDENTECEGO – A roubalheira na Petrobrás foi tão desmoralizante para o país e para a população que os ladrões resolveram praticar um ato de decência incomum entre os marginais: querem devolver uma parte do fruto. Se o motorista do carro forte assaltado tivesse tido a mesma inteligência, bastaria delatar o crime e devolver uma parcela do fruto e ficar com a outra. Mas só gente granfina faz isso.