Opinião

GILVAN VIDENTE: Estão confusas as reformas do secretariado de Ricardo e Cartaxo.

Estão confusas as reformas de RC e LC. Nunca haverá consenso em coisas delicadas como essas, nem como agradar nem mesmo a todos os beneficiados. Mas os problemas maiores são com os que não são beneficiados ou pouco são. O grande drama, porém, é com o volume dos prejudicados. É rolo grande.

images

VIDENTECEGO – Ia dar nisso. A prefeitura da Capital entrou em estado financeiro crítico. Já são quatro meses de atraso com fornecedores. Em alguns casos, até cinco meses. Começa a faltar de tudo e inúmeras obras estão paralisadas. Só há recursos para a folha de pessoal e a imprensa, para evitar alarde público. É lenta a agonia.

 

VIDENTECEGO – Apesar dos descaminhos administrativos e dos erros cometidos na gestão financeira, Luciano Cartaxo poderia reorientar seu governo para salvar as expectativas que o povo de João Pessoa vinha criando ultimamente em torno de seu nome, abrangendo seu irmão Lucélio. RC pode e deve encostar nele e ajudar a resolver a crise. O papel que os gêmeos tiveram na eleição de RC exige reciprocidade.

 

VIDENTECEGO – Estão confusas as reformas de RC e LC. Nunca haverá consenso em coisas delicadas como essas, nem como agradar nem mesmo a todos os beneficiados. Mas os problemas maiores são com os que não são beneficiados ou pouco são. O grande drama, porém, é com o volume dos prejudicados. É rolo grande.

 

VIDENTECEGO – Deputados que romperam com RC durante o governo ou próximo das eleições se apegaram a ideia difundida por articuladores da eleição da mesa da Assembleia de que o governador os aceitava de braços abertos e os incluiria na partilha de poder prometida na reforma que vem por ai. Mas RC tem demonstrado que os braços não estão tão abertos assim, e se nega a incluir a eleição da AL na pauta do leilão de cargos. Alguns entraram em depressão. Outros em parafuso.

 

VIDENTECEGO – Giucélia Figueiredo é um dos melhores quadros do PT. Bem que poderia representar o PT na administração de Ricardo Coutinho. Ou então exercer um cargo relevante na administração de Dilma. Há alguma coisa que ela não sabe e na quer fazer por questões de principio, e isso dificulta sua projeção. Enquanto isso, outros levam mais com menos merecimento e menor qualificação. O PT acostumou-se a valorizar outros tipos de talentos.