VIDENTECEGO – Pelo menos 40 ações são o acervo que Adriano Galdino possui em seu prontuário político, segundo o BlogdoGordinho desta sexta. O prefeito atual de Pocinhos, a terra do deputado, e alguns vereadores, contam horrores sobre os predicados administrativos do homem. Só o Estado move 8 dos processos. Mas é o chefe desse Estado lesado quem patrocina sua candidatura à presidência da Al. Esquisito, não ?
VIDENTECEGO – Raimundo Lira abriu sua casa em Campina ontem, onde não ia há tempos, revivendo os anos em que exigia a presença da imprensa para divulgar suas opiniões. O ritual foi o mesmo mas o comparecimento de jornalistas foi diminuto. Entre os presentes apenas Lira não entendia que seu mandato não vem do povo, e sim da generosa e despreendida vontade de Vitalzinho. Os dois têm em comum um incomensurável apreço pelos eleitores da Paraiba.
VIDENTECEGO – É remotíssima a possibilidade de a eleição da mesa da Assembleia ser totalmente limpa. Mesmo frustrada a tentativa de fraude de marcação das chapas, está ainda em curso a ideia do confinamento e até a ausência de algum parlamentar por ” motivo justificado ” , sem descartar um selfie na cabine. Ou então uma forma de pagamento em parcelas : uma entrada e outra quando for confirmada a eleição do comprador.
VIDENTECEGO – O governo RC abastece de pólvora pública os Canhões de Navarone e os aponta para a Assembleia. É uma questão de honra de RC transformar o Poder Legislativo numa repartição subalterna. O custo da operação bélica vai avariar ainda mais o Tesouro, já combalido por outras estripulias eleitorais.
VIDENTECEGO – O Jornal CONTRAPONTO , pertencente ao veterano jornalista João Manoel de Carvalho, em sua edição de hoje, abriu manchete de primeira página com a mais elucidativa notícia sobre a eleição na Assembleia : ” Assembleia faz eleição sob o estigma da traição ” É matéria profética.