CURTAS DO VIDENTE
VIDENTECEGO Recuos na eleição da Assembleia. Muitos deputados que queriam saber o preço de uma eventual compra e venda de apoios aos candidatos do governo descobriram que há várias tabelas. Os recém chegados não têm oferta boa, porque outros chegados noutros instantes valem mais. A bolsa está oscilante e a confiança próximo de zero.
VIDENTECEGO Quando o juiz Sérgio Moro não quis aprofundar as investigações sobre os políticos na 7ª fase da operação Lava jato, era porque temia deslocar sua competência para o Supremo. Mas, de qualquer forma, o Supremo já mandou soltar um dos maiores gabirus. Sérgio Mouro dançou, porque não vai conseguir mais delação premiada do meliante. O país caminha para escuridão.
VIDENTECEGO A liberação de emendas parlamentares para deputados votarem a meta fiscal no Congresso para salvar o governo Dilma, virou um escracho moral explicito aos olhos de todos os brasileiros. É possível que o governo petista e os políticos adotem o principio de que os eleitores terão de se submeter aos costumes de seus representantes, e não o contrario. Vai ser bacana demais.
VIDENTECEGO Anísio Maia, aborrecido com a falta de trato de RC, que lhe passou um carão de público, engrossou o pescoço e disse que o PT sabe o que quer de Ricardo e não vai pedir ou aceitar esmolas. Mas RC não acha graça nenhuma ter de bater em pescoço fino e mole. Só duro.
VIDENTECEGO Luciano Agra, nos últimos tempos, prejudicou a sua saúde. Mas nada agravou mais do que os contratempos tidos nos relacionamentos políticos, uma atividade que parece não ter muito a ver com sua formação técnica. Mas o homem mais saudável do mundo que sofrer traições e perseguições injustas como as que ele tem sofrido por parte de quem elegeu, não só perderá a saúde como o gosto de viver. Ô natureza cruenta!