VIDENTECEGO – O PT da Capital, seguindo a orientação nacional, defende agora o fim do financiamento de campanha, nos moldes em que vinha sendo feito. Por causa desses financiamentos entre parêntesis, espúrios e desmoralizantes, abastecidos diretamente nos dutos PeTrolâmicos, a Petrobras teve prejuízos superiores a 21 bilhões de reais, e desvios acima de 6 bilhões. Mas o PT e seus sócios no propinoduto já compensaram uma parte do que perderam agora através da triplicação das verbas do fundo partidário. Ou seja, não querem mudar de postura, só de esgoto.
VIDENTECEGO – Neste domingo, faremos uma abordagm sobre as verdades dessa polêmica entre um desembargador, a Associação dos Magistrados e a OAB, na questão dos honorários dos advogados perante o novo Código de Processo Civil, a vigorar proximamente. Fazia tempo que tão boas razões divergentes não chegavam a público
para expor as víceras das instituições, interesses corporativos e a pouca preocupação com as grandes questões da sociedade. Mas, ao menos, cada lado colocou na discussão a sua verdade. Ainda que não sejam as únicas.
VIDENTECEGO –Só resta ao PT, junto com os demais parceiros do consórcio político criminoso que instalaram dentro dos governos Lula/Dilma, defender doravante um amplo e generosos financiamento público de campanhas no Brasil, muito além desse quase 1 bilhão que já aprovavam para o fundo partidário. Se o país reservar uma parte de seu orçamento público para financiar esse gangsterismo político e eleitoral, talvez seja muito mais em conta do que deixar que os gatunos destruam grandes empresas do Estado e os bons costumes do povo agindo na clandestinidade. Mas não se sabe se esses malandros saberiam mexer com dinheiro realmente legal. Assim é melhor eliminar as organizações criminosas e trancafiar os assaltantes.
VIDENTECEGO – RC, que é responsável pela asfixia e quebradeira de quase uma dezena de pequenas empresas de comunicação no Estado, além da demissão de muitos jornalistas e radialistas que não seguiram seu credo, resolveu salvar financeiramente algumas que estavam agonizantes. A orientação peremptória é uma só: defender o governo, fazer o culto à personalidade do gestor, não noticiar contra a administração e a Assembleia cativa e combater os adversários políticos. Mesmo que seja para apenas poucos ouvintes ou leitores.
VIDENTECEGO – A esquerda no mundo, especialmente na América Latina, nos últimos 50 anos, esteve sempre associada à organização de movimentos armados para combater a direita e desestabilizar seus governos, a fim de implantar o socialismo. Mas muitos desses movimentos ou tomaram o poder ou fracassaram ou depuseram as armas. . Talvez esteja na hora de a sociedade fazer um acordo com os dois lados para que deponham as armas e deixem de alvejar o Tesouro, a única vítima até agora de suas atrocidades.