Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A atividade política é muito dinâmica, porém, não permite a existência de espaços vazios. Na capital paraibana o prefeito Cícero Lucena(PP), continua liderando as pesquisas rumo à sua reeleição e depois da desistência do radialista Nilvan Ferreira, que se apresentava como 2º colocado nas intenções de voto, Cícero, passou a voar em céu de brigadeiro e se distanciar cada vez mais dos outros adversários. Até o momento, João Pessoa tem os seguintes pré-candidatos já declarados a prefeito, são eles: o prefeito Cícero Lucena(PP), o deputado federal Ruy Carneiro(PODEMOS), o funcionário público Celso Batista(Psol/Rede) e o médico Marcelo Queiroga(PL). Com relação ao PT, em virtude do conflito interno e indigesto entre os deputados estaduais Luciano Cartaxo e Cida Ramos, acreditamos que no final nenhum dos dois sairá candidato e o PT deverá caminhar no sentido de apoiar a candidatura do prefeito Cícero Lucena já no 1º turno em virtude do apoio já declarado do governador João Azevedo(PSB), que também é aliado do PT e do presidente Lula.
É bom lembrar que o Brasil continua polarizado entre DIREITA X ESQUERDA e assim se manterá durante as eleições municipais deste ano, principalmente, nas capitais do país. Então, em João Pessoa como em todas as demais capitais do país, essa polarização de DIREITA X ESQUERDA será mantida em tese. Digo em tese, pois, vai depender do nome do candidato e seu potencial de votos. A preço de hoje, com a desistência de Nilvan, os pré-candidatos Cícero e Ruy estão polarizando a pré-campanha eleitoral, uma vez que os demais pré-candidatos não demonstraram até o momento potencial de votos e pontuam quase nada nas pesquisas eleitorais.
Ruy Carneiro, que deverá ter como vice-prefeito em sua chapa o jovem empresário e ex-deputado federal André Amaral Filho(UNIÃO BRASIL), se apresenta como candidato de CENTRO e pretende puxar votos tanto da DIREITA, quanto da ESQUERDA. Cícero Lucena, que deverá ter o apoio do presidente Lula, vai se apresentar como candidato de CENTRO-ESQUERDA. E o CENTRO-DIREITA, que perdeu Nilvan Ferreira, com potencial de votos, será que vai mesmo insistir na pré-candidatura do médico Marcelo Queiroga?
Então, quem seria um possível NOVO pré-candidato da DIREITA em João Pessoa com potencial de votos e poder de agregação? Indubitavelmente o pastor Sérgio Queiroz, mas que continua em silêncio, desmotivado com a política e sem filiação partidária. Porém, o galdinista está sabendo que a cúpula do bolsonarismo em Brasília, já admite rever a pré-candidatura do médico Marcelo Queiroga e se movimenta no sentido de convocar o pastor Sérgio Queiroz para ser o candidato do CENTRO-DIREITA na capital paraibana. O fato é que a pré-candidatura de Marcelo não decolou e só trouxe desunião e desagregação na DIREITA paraibana, por isso, o pastor Sérgio, poderá ser o NOVO nome da DIREITA na capital paraibana este ano. Hummm!!!
Realmente, o nome do pastor Sérgio Queiroz, que foi o candidato a senador em 2022 que teve mais votos na capital paraibana, agrega mil vezes mais os bolsonaristas, a DIREITA, demais segmentos da sociedade e tem potencial de votos para polarizar a campanha eleitoral em João Pessoa com Cícero Lucena. Na verdade, Sérgio poderá ser o grande calo para Cícero. Não sei qual vai ser a posição do pastor Sérgio. O que sei é que se o pastor aceitar o desafio de ser candidato a prefeito da capital pelo CENTRO-DIREITA, vai sim polarizar a campanha com o prefeito Cícero pelo CENTRO-ESQUERDA. Assim sendo, deveremos ter uma eleição atípica com definição já no 1º turno em virtude da polarização entre DIREITA X ESQUERDA, ambos com dois bons candidatos ( Cícero Lucena X pastor Sérgio Queiroz ).
Já pensou o presidente Lula apoiando Cícero Lucena e o ex-presidente Jair Bolsonaro apoiando o pastor Sérgio Queiroz? Se isso acontecer, as demais pré-candidaturas à prefeitura da capital vão se evaporar no tempo e no espaço e a peleja entre Cícero X pastor Sérgio, vai ser uma das maiores campanhas eleitorais de todos os tempos na capital paraibana, uma vez que com a desistência de Nilvan, as pesquisas internas já apontam o nome do pastor Sérgio ultrapassando o nome de Ruy Carneiro e em empate técnico com Cícero Lucena.
Como disse no início, com a desistência de Nilvan, Cícero passou a voar em céu de brigadeiro e caminha bem para sua reeleição e o pastor Sérgio, continua silente, desmotivado com a política e sem partido político. Creio que o pastor Sérgio, no seu silêncio, deva estar em momentos de profundas orações e reflexões. Será que Deus vai convencer o pastor Sérgio a voltar para a atividade política e ser candidato a prefeito de João Pessoa? Vamos aguardar os acontecimentos e acompanhar as movimentações legais que tem até o dia 05 de abril próximo para as devidas definições. Será que o NOVO vem por aí? Até a próxima GALDINIANA. Haja coração!
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica paraíba