opinião

GALDINIANA: Romero vai ou não vai para o trono? – Por Rui Galdino

Foto: reprodução

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Aproxima-se 2024, ano das eleições municipais para prefeito, vice e vereadores e nos bastidores da política campinense e paraibana o moído tem sido GRANDE! Em todo o estado já se projetam os futuros pré-candidatos da situação e oposição que vão deverão entrar em campo para jogar o campeonato rumo às prefeituras e câmaras de vereadores no próximo ano. É bom lembrar que as eleições de 2024 traçarão uma radiografia do que vai acontecer em 2026, por isso, 2024 será importante e servirá de um bom teste para as eleições estaduais de 2026.

Mas meus caros leitores, na Rainha da Borborema até o momento só tem de certo a candidatura à reeleição do jovem prefeito Bruno Cunha Lima ( futuro União Brasil ). Bruno está bem na fita, fazendo uma administração razoável e agora com o importante apoio do grupo político VITAL DO RÊGO ( ex-adversários ferrenhos ). Uma fonte que conhece bem a política de Campina Grande disse ao galdinista que na verdade, Bruno está rindo à toa e não está nem aí para seus possíveis adversários seja quem for. E o galdinista na lata perguntou: “E se for o deputado federal Romero Rodrigues que decida romper politicamente e enfrentar Bruno nas urnas”?

E sabe qual foi a resposta da minha fonte privilegiada? “Rui, Bruno derrota Romero e é tudo o que ele está querendo”! Querendo? Segundo a fonte, o jovem Bruno não aguenta mais o mi mi mi de Romero e companhia. Além disso, se forem para peleja em 2024, Bruno tem muito a dizer durante a campanha eleitoral para os eleitores e a população de Campina Grande. Só para se ter uma idéia, o galdinista soube também que Romero tem mais de 2 mil empregos de apadrinhados políticos na Prefeitura de Campina. Hummmmm, confesso que não acreditei, então, fiquei a pensar, será verdade mesmo tudo isso?

Bom, seja o que for e como ocorra, o galdinista não acredita que Romero Rodrigues tenha coragem para romper com os CUNHA LIMA (seu berço político e familiar), e já disse isso várias vezes. Respeito quem pensa o contrário, porém, não acredito numa disputa municipal entre Bruno X Romero. Ocorre, que Romero está sendo bastante assediado pelas oposições nesse sentido. Inclusive, o REPUBLICANOS através dos deputados Adriano Galdino e Hugo Motta, estão se cansando de convidar Romero para se filiar ao partido e ser o candidato a prefeito com o apoio de todos eles, inclusive, com o total apoio do governo do estado.

E Romero, que é gente boa, de fino trato e fez uma boa gestão quando foi prefeito de Campina por duas vezes, assiste a tudo isso calado, ou seja, num silêncio ensurdecedor! Nada diz, nada fala, tudo fica no AR gerando a cada dia mais e mais especulações e disse me disse nos bastidores da política paraibana. É bom lembrar a Romero, que o cavalo só passa selado uma vez. E o cavalo está passando e Romero está morrendo de medo em subir no bicho! A união política de Bruno, Veneziano e Romero, se assim permanecer é quase imbatível em 2024. Mas se Romero decidir criar coragem e sair do grupo, aí a conversa poderá ser outra. Poderá não significa deverá, pois, segundo a fonte galdinista, Bruno unido com Vené, vence até Romero. Será que esse é o medo real do “mago” de Campina Grande? Eis a questão! Finalmente, Romero vai ou não vai para o trono? Até a próxima GALDINIANA, direto do Rancho Galdiniano em Bananeiras-PB. Haja coração!

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba