Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. As eleições municipais estão se aproximando e os bastidores da política na Paraíba estão pegando fogo, principalmente, dentro da ESQUERDA e DIREITA na capital paraibana.
Com relação ao CENTRO, duas pré-candidaturas à prefeitura da capital já estão consolidadas, são elas: o prefeito Cícero Lucena, que vai disputar a reeleição pelo PP e o deputado federal Ruy Carneiro(PODEMOS), que vai disputar pela 3ª vez e promete surpreender, inclusive, após o apoio dos partidos MDB e UNIÃO BRASIL, Ruy disse ao galdinista: “O CALDO AGORA VAI ESQUENTAR!”
É bom lembrar que estas duas candidaturas estão liderando as pesquisas eleitorais na capital do estado, ou seja, Cícero em 1º lugar e Ruy em 2º lugar até o momento. Tanto Cícero, quanto Ruy, esperam chegar ao 2º turno e contar com os votos da ESQUERDA e da DIREITA, inclusive, já no 1º turno.
Com relação à ESQUERDA, três pré-candidaturas estão postas. Uma delas já consolidada, trata-se do nome do funcionário público Celso Batista, representando o PSOL/REDE, apesar de ser um bom nome, entrará em campo para marcar presença no campeonato municipal, porém, sem chances de ir para o 2º turno.
As outras duas nas pessoas dos deputados estaduais Luciano Cartaxo e Cida Ramos, que representam o PARTIDO DOS TRABALHADORES – PT, a disputa interna para definir quem será o candidato ou candidata, está de vaca desconhecer bezerro. Com todo respeito e admiração à deputada Cida Ramos e respeitando também as opiniões em contrário, o galdinista entende que o nome do ex-prefeito e deputado Luciano Cartaxo, tem mais aceitação popular e viabilidade eleitoral na capital, além disso, tem o apoio do ex-governador Ricardo Coutinho e do deputado federal Luiz Couto, ambos do PT e amigos de LULA.
Então, o galdinista não consegue entender OS PORQUES de tanta confusão dentro do PT, afinal, querem ou não disputar a prefeitura da capital com chances de chegar ao 2º turno? A direção nacional do PT precisa chamar o feito à ordem e decidir urgentemente o que será melhor para a legenda na capital!
Na DIREITA, os fatos também estão bastante turbulentos. Dias atrás o seu principal candidato, radialista NILVAN FERREIRA, se sentiu rejeitado e abandonado dentro do seu partido e com isso, desistiu da campanha em João Pessoa e resolveu disputar a prefeitura de Santa Rita, pelo partido REPUBLICANOS. Nilvan, tomou a decisão certíssima e hoje lidera com folga as pesquisas eleitorais na terra dos canaviais e deverá ser eleito o próximo prefeito do 3º maior município e colégio eleitoral da Paraíba.
O galdinista que não fica em cima do muro e que tem muitos amigos, leitores, admiradores e seguidores, está apoiando o colega Nilvan Ferreira na terra dos canaviais. Boa sorte Nilvan, estamos juntos mais uma vez!
Com a saída de Nilvan, o médico Marcelo Queiroga, filiado ao PL, está fazendo de tudo para ocupar o lugar como representante oficial da DIREITA nas eleições municipais em João Pessoa, inclusive, já tem o apoio declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro e dos deputados Wellington Roberto, Cabo Gilberto e Wallber Virgolino, todos do PL.
Mas esquece esse povo todo, que existe um outro nome respeitadíssimo e já testado nas urnas chamado PASTOR SÉRGIO QUEIROZ, atualmente filiado ao partido NOVO, que também é da DIREITA e que pretende ser candidato a prefeito da capital. Inclusive, de maneira equivocada e atabalhoada, durante a visita recente de BOLSONARO a João Pessoa, lançaram recentemente a CHAPA QUERO QUERO, ou seja, Queiroga e Queiroz para prefeito e vice. Chapa essa que durou poucas horas, uma vez que o pastor Sérgio e seu partido não confirmaram a presença do QUEIROZ na chapa do QUEIROGA.
Então, a chapa TETÉU(quero quero), acabou no seu nascedouro e provocou diversas especulações no que realmente possa ter acontecido por ocasião da visita de Bolsonaro.
Nada contra o QUEIROGA, nem os demais membros do PARTIDO LIBERAL, mas o galdinista aponta para uma possível candidatura a prefeitura da capital pelo partido NOVO na pessoa do pastor Sérgio Queiroz, indubitavelmente, o melhor e mais viável eleitoralmente candidato da DIREITA na capital paraibana, uma vez que a convite do galdinista, foi o candidato a senador mais votado em João Pessoa nas eleições de 2022, mesmo estando num partido pequeno (na época, o PRTB), sem dinheiro, sem estrutura e sem tempo de televisão e rádio.
Será que a DIREITA, com chances de ir para o 2º turno com o pastor Sérgio, vai continuar insistindo na pré-candidatura do QUEIROGA e provocar uma divisão também dentro da DIREITA na capital paraibana? E digo mais: sabe quantas vezes o pastor Sérgio vai aceitar ser vice de Queiroga? NENHUMA!!! E sabe quando o Queiroga vai aceitar ser vice do pastor Sérgio? NUNCA!!!
Então, a DIREITA infelizmente, vai para as eleições dividida com dois candidatos: Sérgio Queiroz(NOVO) e Marcelo Queiroga(PL). Um dia o galdinista dirá os porquês de tudo isso, que tem seus descontentamentos irremediáveis entre Queiroga e Queiroz, ante à famosa “equipe de transição” e durante o governo do então presidente Jair Bolsonaro e poucos sabem… Na verdade, dois bicudos não se beijam! Vamos aguardar os acontecimentos. Até a próxima GALDINIANA. Haja coração!
Fonte: Rui Galdino
Créditos: Polêmica Paraíba