Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Com a recente filiação do médico Marcelo Queiroga nos quadros do Partido Liberal (PL), o clima dentro da legenda ficou tenso e a situação está de vaca desconhecer bezerro. Marcelo chega de cima para baixo, já na condição de pré-candidato a prefeito da capital e de uma lapada só, isola e tira Nilvan Ferreira, deputado Cabo Gilberto e o deputado Walber Virgolino do campeonato de 2024 pelo PL. Além disso, o médico Marcelo Queiroga está muito forte perante a cúpula do partido em Brasília e se transformou inclusive, no garoto propaganda oficial de uma campanha nacional de filiação partidária. Não adianta reagir nem estrebuchar, pois, quem manda nos partidos são seus verdadeiros donos e aqui em nosso estado, a direção partidária estadual e a nacional já decidiram. Então, prego batido e ponta virada, pois, com voto ou sem voto o candidato a prefeito de João Pessoa pelo PL no próximo ano será Marcelo Queiroga e ponto final.
Essa estorinha de criação de um tal TRIUNVIRATO contra Marcelo Queiroga que estão falando por aí, é piada e conversa pra boi dormir, pois quem manda no PL da Paraíba é o deputado Wellington Roberto e quem manda no PL nacional é Valdemar da Costa Neto e eles já decidiram que o médico Marcelo Queiroga, com voto ou sem voto, será o candidato a prefeito de João Pessoa pelo partido e ponto final. Com isso, Nilvan, Gilberto e Walber, estão fora da jogada em João Pessoa pelo PL, a não ser que queiram disputar a eleição em outros municípios e que Wellington Roberto concorde. Quanto mais reação pior e mais desgastes para todos eles, por isso esse tal TRIUNVIRATO é uma bobagem e uma péssima estratégia político-partidária.
Infelizmente, a DIREITA PARAIBANA parece não entender de política e não consegue falar a mesma língua e não tem intérprete que consiga traduzir o que eles dizem e querem. É um verdadeiro samba do crioulo doido! O problema é que lá todos querem ser cacique de uma tribo sem índios. Pode? Claro que não! Sem união, harmonia e cada um pensando apenas em seus interesses pessoais, o resultado é geralmente o fracasso eleitoral. Além disso, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que perdeu a reeleição para ele mesmo, já demonstrou várias vezes que não tem apego e nem amor por aliados. É por isso que o galdinista, primeiro paraibano a defender o bolsonarismo raiz no estado, pulou fora do barco bolsonarista bem antes do 1º turno de 2022, pois, observou que o barco estava furado, afundado e que os marinheiros bolsonaristas de plantão queriam evitar o naufrágil com “fake news”, radicalismo e conversa mole, assim sendo, o galdinista previu a derrota de Bolsonaro e o início do fim do bolsonarismo que já está acontecendo. Infelizmente, temos que procurar um novo caminho para o Brasil e isso leva tempo, pois, o bolsonarismo do qual o galdinista sonhou de um jeito, ocorreu de outro e o resultado e as consequências estão aí!
Em 2020, o colega radialista Nilvan Ferreira disputou a prefeitura de João Pessoa pelo MDB e conseguiu ir para o 2º turno. Perdeu a eleição para Cícero Lucena (PP), por que não conseguiu UNIR a DIREITA e não teve a devida habilidade de permitir que o saudoso senador José Maranhão, então presidente do seu partido, conduzisse as negociações e articulações políticas no 2º turno. Resultado: perdeu por inabilidade o apoio do deputado federal Ruy Carneiro, que na época foi o 3º candidato mais votado e que por pouco não foi para o 2º turno. Ruy, ainda se reuniu com Nilvan, mas Nilvan embalado pelas circusntâncias e oba oba da época, não soube atrair o importante apoio do PSDB e terminou desperdiçando o fundamental apoio de Ruy Carneiro no 2º turno de 2020. E Ruy Carneiro decidiu ficar NEUTRO. Resultado: Nilvan, apesar de bem votado, perdeu a eleição. Mas mesmo assim, me parece que ainda não aprenderam a lição!
Depois vieram as eleições estaduais de 2022. Nilvan Ferreira saiu do MDB e foi para o PL do deputado federal Wellington Roberto. Ainda embalado e animado com o resultado de 2020 na capital paraibana, Nilvan se candidatou a governador do estado. Porém, durante a campanha teve uma relação bastante tumultuada com Wellington Roberto e seu filho Bruno Roberto, que foi candidato a senador. Resultado: perdeu mais uma vez a eleição, mesmo tendo o apoio manco do presidente Jair Bolsonaro. E os erros e desencontros de Nilvan e o PL nas eleições de 2022, ainda foram piores do que nas eleições de 2020 no MDB. Até quando o meu colega Nilvan vai continuar errando?
Eu lembro-me que em 2022, cheguei a pedir e dizer a Nilvan, que seria melhor que ele fosse candidato a deputado estadual, pois, tinha reais chances de vencer a eleição, ficaria com um mandato e dependendo das circunstâncias poderia vir forte pra 2024 em João Pessoa. Mas o colega Nilvan infelizmente, não quis ouvir o galdinista e foi para o enfrentamento estadual sendo derrotado mais uma vez e desta feita sequer foi para o 2º turno. Mas apesar de tudo, Nilvan tem seus méritos e potencial eleitoral, pois, sua história e virtudes superam e muito os seus defeitos. Só não pode continuar errando do ponto de vista político. É preciso ouvir mais e saber respeitar as instâncias partidárias, pois, só se faz política em conjunto, uma vez que sozinho ninguém vai a lugar algum!
Agora, mais uma vez Nilvan Ferreira está insistindo em ser candidato a prefeito de João Pessoa e por um partido que não lhe quer mais. Será que Nilvan ainda não entendeu o recado do PL??? Da maneira que está agindo, se Nilvan não mudar de partido, de idéia, de planejamento e de rota, infelizmente, vai perder de novo! Até parece que não aprendeu com os erros de 2020 e 2022 e o pior, continua brigando com o presidente estadual do seu partido e agora também com a executiva nacional. Já pensou? Nilvan tem que parar um pouco para refletir e observar que o PL não é mais a sua casa político-partidária, pois lá, quem manda é o deputado federal Wellington Roberto e ponto final! Se Nilvan quiser ser o cacique de algum partido, terá que sair do PL e procurar outro ninho. Além disso, terá que aprender a ouvir e ser mais estratégico, caso contrário, ainda vai sofrer muitas derrotas políticas.
Para 2024, o galdinista sugere com todo respeito e muito humildemente, que o colega Nilvan Ferreira, transfira seu domicilio eleitoral para o vizinho município de Santa Rita, uma vez que teve uma extraordinária votação para governador em 2022, quase 40% dos votos, sendo o mais votado para o governo do estado na terra dos canaviais. Assim sendo, poderá ter a chance de se eleger prefeito de lá, porém, com muita cautela e pés no chão, respeitando as direções partidárias e vivendo em harmonia com elas, pois, se fizer diferente perde lá ou em qualquer lugar e seja pelo partido que for.
Nilvan que já foi comunista e hoje é direitista, tem que no mínimo saber ouvir seus colegas, respeitar as direções partidárias e tudo ficará mais fácil. João Pessoa e o PL no momento não dão mais para o colega Nilvan, por isso, o galdinista sugere com todo respeito, que ele vá para outro partido, com as devidas cautelas e tente ser prefeito de Santa Rita, pois, para 2024 é o melhor caminho. Não insista na capital paraibana, a não ser que queira tentar ser vereador, pois, para prefeito sua oportunidade já passou e infelizmente, não soube aproveitar. Caro Nilvan, acabe com essa estorinha besta de TRIUNVIRATO contra Marcelo Queiroga, isso só vai lhe causar mais problemas e perda de tempo. Esqueça Queiroga, deixe-o viver o momento político-partidário dele, pois tudo isso faz parte do jogo e tem seu tempo. Mude de partido e vá logo tentar ser prefeito de Santa Rita, esse é o melhor caminho para 2024. Colega Nilvan, desculpe a imodéstia, mas lembre-se que foi por não ter ouvido o galdinista que Jair Bolsonaro e alguns bolsonaristas se desgraçaram na política e você sabe disso. Ouça o galdinista e boa sorte. Vá para Santa Rita, porém, com muita cautela e cuidado, pois, o prefeito PANTA tem feito uma boa administração e é forte para eleger seu sucessor. Que tal procurar o apoio de Emerson Panta?
E para finalizar a GALDINIANA de hoje, quero desejar melhoras e boa recuperação da saúde do governador João Azevedo e também aplaudi-lo de pé por ter tido a coragem e audácia de ter feito suas cirurgias cardíacas no Hospital Metropolitano de Santa Rita, uma vez que se trata de um hospital público que geralmente os nossos políticos NUNCA procuram, pois, só vão para os hospitais privados e em São Paulo. João fez diferente e mostrou que na Paraíba tem hospital público dez vezes melhor do que alguns privados, inclusive do Brasil, além disso, na Paraíba também temos equipes e médicos cardiologistas e de outras especialidades de primeira qualidade. Parabéns governador, saúde e sucesso sempre!!! Até a próxima GALDINIANA direto do Rancho Galdiniano em Bananeiras. VIVA SÃO JOÃO!!! Haja coração!
Fonte: polêmica paraíba
Créditos: polêmica paraíba