Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Hoje, 1º de maio, é data em que se comemora o dia do trabalho. Data histórica e importante, mas infelizmente, o trabalhador não tem muito que comemorar, uma vez que trabalha bastante e recebe um salário de miséria, o famoso salário mínimo! Se fosse cumprir o que a Constituição Federal se refere com relação ao salário mínimo, esse deveria ser em torno de R$ 8.000,00 ( oito mil reais ), mas não é e está longe de ser. Tudo é uma questão de decisão política, porém, o governo federal NUNCA teve coragem e nem a audácia de fazer valer o verdadeiro valor do salário mínimo conforme a Constituição Federal. Enquanto isso, o Brasil continuará pagando um salário de miséria à grande maioria do trabalhador brasileiro. Mas, VIVA O DIA DO TRABALHO!
Mas minha gente, o galdinista esteve essa semana visitando a cidade de Belém-PB, que fica a 130 Km de João Pessoa. Bela cidade, bonita, bem arborizada, iluminada, bonitas praças, bom comércio e um povo bastante acolhedor. Ocorre que em Belém, está acontecendo um fato inusitado, ou seja, é que o ex-prefeito Edgar Gama está querendo PRIVATIVAR uma importante rua do município. Já pensou? Pois bem, ao visitar Belém, algumas pessoas me falaram sobre o fato. Então, o galdinista foi até o local, fez algumas fotos e ficou estarrecido com o que viu.
O ex-prefeito Edgar, que é proprietário de um grande depósito de construção na cidade, iniciou uma obra defronte ao seu comércio, invadindo a via pública e causando vários transtornos para a população prejudicando o IR e VIR dos transeuntes. Pelo que vimos in loco, a área pública que o ex-prefeito Edgar pretende ocupar e já está ocupando na prática, pertence à RUA FELICIANO PEDROSA, assim sendo, não se pode fazer nenhum tipo de construção particular em via pública. Segundo outras informações, o ex-prefeito também já ocupa uma extensa área que pertence a prefeitura. Meu Deus!!!
O fato é que Edgar Gama, além de ex-prefeito, é pai do vereador Everton Gama e aliado de primeira hora da atual prefeita Dona Aline. Então, agindo assim, vai PRIVATIZAR o município de Belém aos poucos. Mas será que a prefeita Dona Aline, que é aliada de Edgar vai permitir tamanho abuso em seu município? Será que ela concorda com tudo isso? E o Ministério Público da comarca de Belém está sabendo dos fatos? O fato do ex-prefeito ser aliado da prefeita atual, não lhe dar esse direito. Ninguém pode invadir vias públicas em benefício próprio!
Calma Edgar! O galdinista soube que você foi um bom prefeito, é gente boa e grande comerciante, mas não faça isso! O senhor vive bem, é bem sucedido e não precisa de está invadindo ruas e nem áreas públicas, pois, tudo isso pertence ao povo de Belém, que está revoltado e cobrando da prefeitura e do Ministério Público as devidas providências. Caro Edgar, desista dessas idéias malucas de querer invadir vias públicas em benefício próprio, isso não é bom e pode lhe causar grandes problemas com a justiça. Escute o galdinista e se limite a usar o que lhe pertence e não ruas públicas. A cidade de Belém não pode e nem merece ser privatizada. Até a próxima GALDINIANA. Haja coração!