opinião

GALDINIANA: Bruno governador 2026, será? – Por Rui Galdino

Foto: reprodução

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A política da Paraíba é realmente muito dinâmica e também surpreendente. Por aqui todos os principais grupos políticos já estiveram juntos e misturados. Na verdade, o que tem mudado nos últimos tempos, são apenas os períodos eleitorais, as circunstâncias do momento e os interesses que envolvem cada eleição, ou seja, os adversários de ontem, já foram aliados de hoje e vice-versa. As exceções são poucas e raras, mas o fato, é que na Paraíba 90% dos nossos políticos já estiveram juntos sim e misturados também!

Ontem, 17 de julho, o galdinista presenciou e observou um fato que lhe chamou a atenção. Após algumas reuniões de trabalho, estava no final da tarde no cafezinho do Shopping Pátio Altiplano, batendo um papo descontraído com o prefeito de Gurinhém, Tarcísio Saulo e o ex-prefeito de Belém, Tarcísio Marcelo, coincidentemente, DOIS TARCÍSIO e eis que de repente, adentra ao Shopping o jovem prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima, acompanhado de alguns assessores, entre eles Dunga Júnior, filho do grande líder político e ex-deputado Carlos Dunga.

Mas como disse antes, o fato que chamou a atenção do galdinista, é que o prefeito Bruno, com sua altura, elegância, educação e bastante carismático, cumprimentou e foi também cumprimentado por muita gente que naquela tarde atípica e movimentada de plena segunda-feira, se encontravam nas dependências do Shopping Pátio. Bruno veio também até a nossa mesa, nos cumprimentou, conversamos rapidamente e continuou desfilando simpatia pelo Shopping. Até parecia Cássio Cunha Lima, em pleno auge de sua carreira política, também bastante carismático e que até costumava distribuir alguns autógrafos.

O galdinista com a sua parabólica e aparelho de visão noturna, observou tudo aquilo de maneira discreta e em silêncio. Realmente, Bruno Cunha Lima é um político atencioso e carismático. Eu só não entendo os motivos que aos poucos está o distanciando politicamente do deputado federal Romero Rodrigues. Essa semana até o deputado Tovar Correia Lima criticou Bruno, pois, reclama que não consegue falar com o mesmo, etc. Então, o que está acontecendo com o jovem prefeito Bruno? Será que Bruno vai perder o apoio de Romero, de Tovar e de outros importantes aliados e com isso, correr o risco de comprometer até mesmo a sua reeleição em 2024?

Será que o Bruno que vi desfilando simpatia e sendo bastante cumprimentado no Shopping em João Pessoa é diferente do Bruno em Campina Grande? Não, não quero acreditar que sejam DOIS BRUNOS! Como disse antes, estava no cafezinho do Shopping Pátio conversando com DOIS TARCÍSIO, porém, pessoas diferentes, mas BRUNO CUNHA LIMA creio que seja UM SÓ, e não DOIS BRUNOS! Então, o que está acontecendo com Bruno na terra dos Tropeiros da Borborema?

Será que foi a adesão do senador Veneziano Vital do Rêgo, a Bruno e aos CUNHA LIMA e vice-versa, que está afastando Romero e companhia limitada do apoio político a Bruno? Também não acredito, até por que o galdinista sabe que Veneziano já disse a Bruno que não será empecilho para 2024 e que Bruno pode inclusive convocar a esposa de Romero para ser sua vice-prefeita em 2024, etc, pois, o que o senador Veneziano quer mesmo, é o apoio de Bruno e dos CUNHA LIMA para sua reeleição ao Senado em 2026 e ponto final.

Então, o que está acontecendo? Ou não está acontecendo nada? Será que esse “mi mi mi” do possível rompimento de Bruno e Romero é tudo firula e jogo de cena? Eu já disse e repito: “Romero é gente boa, mas não tem coragem de romper com os CUNHA LIMA”… anotem! E digo mais: “Depois do que vi ontem no Shopping Pátio Alti Plano, na capital paraibana, creio que Bruno e Romero vão continuar juntos, pois Bruno estava muito feliz, muito à vontade desfilando pelo Shopping e não demonstrava nenhum tipo de preocupação, até parecia um ator da Rede Globo sendo bastante assediado. Assim sendo, Bruno ao lado de Romero e Veneziano, tem tudo para se reeleger prefeito de Campina Grande e se isso acontecer, o jovem Bruno Cunha Lima será sim, um dos prováveis candidatos da oposição ao governo do estado em 2026”. Porém, se os deputados Hugo Motta e Adriano Galdino conseguirem filiar Romero ao partido REPUBLICANOS e o turbiná-lo de coragem, Romero romperá com Bruno e tudo poderá ser diferente. O tempo vai dizer…  Mas não brinquem com o jovem prefeito Bruno Cunha Lima, pois se for reeleito em 2024, vem forte para 2026!!! Até a próxima GALDINIANA, haja coração!

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba