Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A política da Paraíba está ficando cada vez mais ininteligível, ou seja, a mistureba é grande, todos blefam, ninguém confia mais em ninguém e cada um dos candidatos a cargos eletivos, estão procurando o caminho menos complicado e mais vantajoso para escapar e ser eleito. A situação está de vaca desconhecer bezerro e até as convenções partidárias, teremos grandes surpresas e vamos ver também boi voar… anotem!
O deputado Federal Efraim Filho(UB), pré-candidato a senador, esperou até onde pode pela decisão do governador e terminou migrando para a chapa do jovem Pedro Cunha Lima(PSDB), que é pré-candidato a governador, com chances de chegar ao 2º turno, no entanto, importantes aliados de Pedro, a exemplo de Romero Rodrigues e Ruy Carneiro, não votam em Efraim Filho para senador. Já pensou o imbróglio???
Por outro lado, o partido REPUBLICANOS e deputados do PSB, vota em João Azevedo(PSB), para governador, mas para senador não vai votar no candidato do governador, seja quem for, pois, já decidiram votar em Efraim Filho para o Senado. Já pensou quantas incongruências? Veja como está a mistureba, sinceramente, eu nunca vi isso antes na política paraibana, onde o líder de cada grupo, não tem mais força para comandar seus comandados. Uma vergonha!
Outra questão que promete mexer bastante no tabuleiro da política estadual, vai ser o destino político e partidário do prefeito Cícero Lucena, que hoje está filiado ao Partido Progressista(PP), porém, já se comenta nos bastidores, que Cícero, já começa a pavimentar seu caminho para o PDT, onde em breve vai indicar aliados para o comando provisório do partido e depois das eleições, fará sua filiação e comandará o PDT no estado da Paraíba . Já pensou quanta confusão vem por aí? Com relação a Aguinaldinho(PP), eu já disse e repito: “ele será candidato a deputado federal e ponto final”!
Pois bem, o problema, é que a senadora Daniella Ribeiro(PSD), deverá disputar o governo do estado esse ano, com o apoio do seu irmão deputado federal Aguinaldo Ribeiro(PP) e outros partidos. Assim sendo, dizem, que o prefeito Cícero Lucena, que também é do PP e deve sua eleição ao governador, deverá apoiar a reeleição do governador João Azevedo, portanto, não votará em Daniella Ribeiro. Já pensou? Mas, Cícero deve sua eleição ao governador ou ao PP?
Ontem, numa mesa de jornalistas no Sonho Doce, com exceção desse escriba, todos foram unânimes em dizer que entre João e Daniella, Cícero, ficará com João. Será? Respeito a opinião dos colegas, porém, eu só acredito vendo, pois, creio que Cícero apoiará Daniella para governadora e digo mais, que Cícero não vai para o PDT. Então, caro leitor, na sua opinião, entre João e Daniella, com que Cícero Lucena ficará? Eis a questão, haja coração!
Fonte: Rui Galdino
Créditos: Polêmica Paraíba